segunda-feira, 25 de junho de 2012

Januzelli participa em Belém do projeto papo de ator

O professor Antônio Januzelli, um dos mais importantes pesquisadores sobre o trabalho do ator no Brasil, está em Belém para participar do projeto Papo de Ator, projeto de extensão da Escola de Teatro e Dança da UFPA no qual atores fazem um relato de sua trajetória e trocam experiências com outros artistas de teatro da cidade e com a comunidade em geral. O Papo de Ator foi criado pelo ator e diretor paraense Alberto Silva Neto, que é também professor da Escola desde 2009. O evento acontece nesta segunda-feira, às 19h, no auditório da Escola, com entrada gratuita a todos.
Antes, às 10h, no mesmo local, Januzelli (ou Janô, como é carinhosamente conhecido no meio teatral) integra a banca examinadora durante a defesa pública de mestrado do ator e diretor paraense Alberto Silva Neto, cuja pesquisa “Memórias de um ator em construção – Reinvenção de processos criativos como fonte de aprendizado” traz uma análise crítica de quatro de seus processos de criação como ator, sob orientação e co-orientação das professoras doutoras Karine Jansen e Wlad Lima, respectivamente.
Antônio Januzelli formou-se pela Escola de Arte Dramática de São Paulo (EAD) em 1970, a mesma onde foi professor de interpretação e improvisação entre 1977 e 2002. Doutor em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), Janô atualmente é professor da pós-graduação do Departamento de Artes Cênicas da mesma universidade. Há mais de 40 anos realiza a pesquisa Laboratório Dramático do Ator.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: