segunda-feira, 25 de junho de 2012

A mãozinha de Duciomar para a devastação




Vocês querem ter a medida exata da consciência ecológica?
Visitem a gestão - finda, no ocaso - de Duciomar Costa, o huno.
Como huno, Duciomar não perdoa.
Não brinca em serviço.
Muito pelo contrário.
Vejam as fotos acima.
Foram mandadas para o Espaço Aberto pelo leitor Pedro de Carvalho Lopes.
Mostram o estrago que as motosserras da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) fizeram há poucos dias, com mais de 20 árvores adultas, na avenida Romulo Maiorana, entre as travessas Antonio Baena e Curuzu.
"A desculpa [para a poda] é a de que as árvores tinham raizes profundas. Se essa moda pega, brevemente as próximas vítimas serão as centenárias samaumeiras do CAN (Conjunto Arquitetônico de Nazaré). Não é possivel que ninguem proteste contra o absurdo que essa prefeitura do nosso falso oftalmoligista Duciomar faz", protesta Pedro.
E lembrem-se: recente pesquisa do IBGE pôs Belém como a cidade menos arborizada do Brasil.
Duciomar empresta, assim, a sua valiosa contribuição para que Belém consolide essa posição no ranking.

6 comentários:

Anônimo disse...

Onde estão estes "ambientalistas" de araque que não fazem ou fizeram um protesto contra este absurdo que é a derrubada destas arvores. A SEMMA, não planta nada, não cuida de nada e por cima de tudo aleatoriamente sai por ai a derubar o que não plantou. Onde estão as Autoridades que não veem este estado de coisas? Será que estão a precisar de uma consulta com o "oftalmologista" Duciomar para que enxerguem este abuso que é a morte por motoserras destas arvores?

Davi Batalha disse...

Caro Paulo, certa vez na UFPA participei de uma denúncia contra a reitoria de Alex Fiúza de Melo por ele e o prefeito de então do Campus do Guamá Edson Farias por estarem cortando as árvores da Universidade. Convoquei até o Camilo Viana, que após uma entrevista com o Jornal O Liberal me corrigiu: "Meu filho, estas árvores são as 'paliteiras', que possuem raízes profundas e pouca sombra, o que faz com que elas destruam a calçada e as vias". Para o despreparo sobre um assunto, restou-me apenas reconhecer meu denuncismo irresponsável. É o mesmo caso em tela: estas árvores devem ser substituídas por outra espécie que dê conta de crescer em menos tempo e gerar a sombra que se espera, além da fotossíntese e outras vantagens deses vegetais que aprendemos desde as primeiras séries. Mas devo reconhecer que a foto é chocante e, como ideologia à la Joseph Goebbels, funciona até certo ponto: uma vez esclarecida a situação, logo se vê que a atuação da SEMMA não pode ser outro em garantir a ecologia da cidade, e se para isso for necessário derrubar uma árvore prestes a cair ou substituir outras que estão causando danos irreparáveis até sua retirada, que seja feito, respeitando os limites da responsabilidade e replantando outras em seu lugar. Bom dia!

Anônimo disse...

Esse Davi Batalha tem autorização para falar em nome da Prefeitura ou do Prefeito?
Olha lá. Melhor que se identifique com foto e o ato que o designou para fazer isso, porque em Direito Administrativo o Administrador só pode fazer o que a lei determina.

Anônimo disse...

Se esta filosofia que diz que se deve abater arvores que não dão sombra ai mesmo Belem ficará sem arvores, as samaumeiras, os açaizeiros, as palmeiras e etc todas estarão marcadas para morrer por esta Prefitura que não faz nada e quando faz mostra todo o seu despreparo. Se a desculpa é matar todas estas arvores que tem raizes profundas não ficarão nenhuma em pé neste desGoverno deste falso médico pois por onde andamos sempre tem calçadas rachadas principalmente quando esta arvore são as nossas mangueiras. A SEMMA em vez de sair derrubando tudo com motoserras deveria era cuidar das arvores restantes que ainda temos na Cidade, todas minadas de ervas daninhas, sendo que isto as autoridades da SEMMA não veem. A nossa salvação é que falta somente 6 meses para este que foi o pior prefeito da historia de Belem deixe este lugar.

Anônimo disse...

Como se pode notar a maioria destas arvores estavam plantadas no meio do canteiro central que é coberto por terra, portanto esta desculpa esfarrapada da SEMMA para a derrubada destas arvores não cola, assim como não cola dizer que estas arvores não dão sombra! Senhores, tem tanta coisa de mais importante para a SEMMA fazer e pelo que vejo ela não faz nada a não ser derrubar sumariamente aquilo que ela não teve trabalho para plantar. Quando queremos derrubar uma arvore que esta prejudicando a nossa casa mesma no nosso quintal estes "ambientalistas" fazem a maior zuada, quando é o pesoal da SEMMA que num ato criminoso derruba arvores adultas não temos nenhum protesto ou mesmo uma zuadinha. É uma pena que a Cidade menos arborizada do Brasil segundo o IBGE tenha no seu comando um Órgão que em vez de plantar só sabe devastar. Reclamar a quem?

Anônimo disse...

Desculpa de amarelão é comer barro já dizia minha avó, toda arvore adulta as suas raizes vem a flora, não tenho conhecimento de nenhuma que não estrague pisos. Meu medo é que esta tese prospere de se derrubar toda a arvore que esteja com raizes a mostra, não terá motoserra da SEMMA que dê conta em fazer este desserviço. Como bem disse
o Blog, Belem certamente será a Cidade campeã mundial em não ter arborização, mais uma vergonha para todos nós paraenses!