segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Por que não um 0800 para denunciar bêbado ao volante?

De um Anônimo, sobre a postagem O delito da embriaguez ao volante:

O STF foi sensível e responsável juridicamente ao estabelecer esse entendimento. Pois a irresponsabilidade tem sido muito grande por parte de motoristas e tem causado centenas de vítimas.
Acho até que deveria ser criado um telefone 0800 em cada Estado pela Polícia Rodoviária Federal e Estadual para denunciar antecipadamente suspeitos de saírem e estarem dirigindo bêbados em todos os trechos de rodovias estaduais e federais, no qual o denunciante informaria, a placa do carro, no mínimo, para ser checado pela polícia federal e estadual.
Pois, infelizmente, comum é comum que cidadãos percorram o trecho entre Belém e balneários bêbados e com bebidas dentro dos automóveis.

7 comentários:

Anônimo disse...

A sugestão é excelente.Eu tenho certeza que se a polícia rodoviária federal fizesse uma fiscalização no trecho Castanhal e Belém iria pegar muito motorista bêbado descumprindo a lei do trânsito e até conduzindo bebida alcoolica no carro.

ROSAFORMOSA disse...

meu marido todos os dia chega bebado do serviço,nem sei com ele consegue dirigir,pois não consegue ficar de pé,o pior que eu fico com o coração na mão,pois pode atropelar alguem na rua,espero que as autoridades tome providencia.

Anônimo disse...

por favor 0800 já JÁ contra os motoristas alcoólatras . como a Rosa tenho o mesmo problema meu marido esconde garrafa de pinga dentro do carro, porque se eu encontro em casa jogo fora, e ele bebe desde que acorda ate a hora de dormir,

Anônimo disse...

sou voluntario a fotografar filmar e denunciar esses irresponsáveis que abusam e desafia as autoridades utilizando carros como armas.

Anônimo disse...

milhares de pessoas sao mortas por bebados ao volante? e ainda nao existe nenhum disk denuncia próprio para denunciar ? é um absurdo pq nao tem? da trabalho para os policiais se deslocarem ou ter que verificar esse veiculo? existem varias boates nas beras de rodovias, exemplo Via Dultra (gordo) kkk todo sábado de madrugada saiem dali milhares de carros com muitos motoristas bêbados? pq nao fechou a boate? pq nao tem blitz ferrada ali fora? tem que morrer o filho do politico pra mudar? morrendo o filho do ze ja nao é o bastante?

Unknown disse...

sou programador,gostaria de desenvolver um aplicativo que permitisse fotografar e descrever um motorista bêbado ao volante, dando cordenadas de onde ele esta para as viaturas. a pergunta é. Como apresentar isso para o governo?

Poster disse...

Oi, Carlos.
Acho que a primeira coisa que você deve fazer é patentear o aplicativo.
Depois, acredito que você deva procurar o Denatran para apresentá-lo.
Boa sorte.