sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"Não" amplia a diferença em relação ao "Sim"

A TV Liberal divulgou há pouco a segunda pesquisa de intenções de voto para o plebiscito sobre a divisão do Pará, marcado para 11 de dezembro. O levantamento foi encomendado pela TV Liberal e pelo jornal “Folha de S.Paulo” ao Instituto DataFolha.
Disseram “Sim” à criação do Estado do Tapajós 30% dos entrevistados. Os eleitores que disseram “Não” são 61%. A criação do Estado de Carajás teve o “Sim” de 31%, enquanto 62% responderam “Não”. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 12 deste mês, houve crescimento do “Não” em relação “Sim”.
A criação dos Estados do Tapajós e Carajás era rejeitada por 58% dos eleitores paraenses e aprovada por 33%, na pesquisa anterior. A diferença, portanto, era de 25 pontos percentuais.
Agora, a diferença em favor do “Não”, em relação aos Estados do Tapajós, é de 31 pontos.
A nova pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob o nº 50287/2011, e será publicada em detalhes amanhã, em O LIBERAL.

9 comentários:

Anônimo disse...

O povo não é tão otário como se pensava.... Ninguém quer criar mamata pra político pilantra, interesseiro e que só pensa nele.....

Anônimo disse...

É, amplia, mas o deputado Parsifal, separatista declarado, diz no blog dele que não, que não é bem assim, que tudo permanece inalterado, etc.

Pular de 58% para 62% representa, sim, uma ampliação na vantagem. Ou será que não?

Anônimo disse...

Essa campanha do sim é comovente! Comovente e revela o espirito altruísta das pessoas que largaram uma vida de conforto em grandes centros urbanos para ajudar os paraenses a sair do estágio pré-histórico, comparado a outros estados.
O "parazinho", segundo eles, vai ficar - logo no outro dia - uma belezinha, todas as carteiras de trabalho assinadas, nada mais de florestas para se preocupar com o desmatamento, nada mais de minério e o choro contra a Lei Kandir, enfim, um paraíso na terra!
Por outro lado, eles abrirão mão daquelas imensas áreas (latifúndio) em favor da reforma agrária, para construir escolas para aqueles crianças que aparecem no programa, nessas áreas vão construir hospitais, postos de saúde etc... palácios, prédios públicos só depois de resolverem todos esses problemas.
Realmente, é muito comovente, aliás, eu não me lembro nos últimos 30 anos de gente se preocupar tanto com a gente (gente do PARÁ).
Depois do resultado da pesquisa, o melhor que essa gente que só vê defeito e problemas no PARÁ retorne para São Paulo, Minas. olha, Goiás, Tocantins e Mato Grosso estão ótimos (não há criminalidade, desemprego, o povo está feliz...) Eis uma recomendação, Eu iria! 61% kkkkk - tchau!

Anônimo disse...

Não foi o Datafolha que apontou que o Serra iria ganhar da Dilma?

Anônimo disse...

Foi o datafolha sim, o mesmo que, em duas ocasiões, disse que o FHC estava na frente de Lula. Será que tem esquecidinho de plantão por ai?

Anônimo disse...

Anônimo das 11:40,

Não te iludas!

A diferença é de mais de 30% e dificilmente poderá ser coberta no prazo de duas semanas.

Gostaria é que os separatistas explicassem como é que estão perdendo eleitores em suas próprias regiões no curso da campanha.

Explica aí, vai.

Anônimo disse...

E o desinteresse. Alguém mediu o percentual ??? Com o feriado de 08 de dezembro em alguns municípios - Belém no meio. A abstenção vai ser alta. E a boca de urna é que irá fazer diferença, pelo menos nas áreas periféricas. Acho que haverá uma abstenção de 40%, se no domingo 11 não chover muito, é claro.

delmira disse...

boa noite,somos assitentes sociais aprovados no concurso c 153 da sespa,e enquanto aguardamos por nomeações que nunca saem o que vemos éo governo/sespa contratar temporarios para o cupar nossos cargos,somente no mês de novembro foi publicado no diario oficil do estado 8 contrataçoes temporários para o cargo de assitente social
resaltamos que tem cerca de 105 a.sociais( NIVEL CENTRAL) aprovados no concurso que aguardam por nomeação
diante dessa situação pedimos ajuda e apoio de toda a sociedade a nossa luta por nomeação
estudamos,gastamos e passamos no concurso publico e temos direito de ser nomeados

Anônimo disse...

O feriado do dia 8.12 cai numa quinta-feira e ninguém terá folga na sexta-feira. Se a alta abstenção é a última esperança dos separatistas para reverter o quadro desfavorável, então pode esquecer, pois vamos primeiro votar Não e Não e, só depois do plebiscito, aí, sim, vamos à praia.

Alter do Chão é, aliás, uma boa opção, assim como a praia do Tucunaré...