sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Advogados rumo a Brasília para a sessão decisiva

Uma revoada de advogados toma o rumo de Brasília neste final de semana.
Pelo menos 15 doutores, a maioria conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, baterão ponto no Conselho Federal da entidade no próximo domingo, na sessão extraordinária marcada para começar às 14h (13h de Belém).
Os conselheiros federais vão se deter em apenas um ponto de pauta: o pedido de intervenção na OAB do Pará, formulado pela Subseção de Altamira, e a recomendação da diretoria nacional, para que sejam abertos processos disciplinares contra os cinco diretores da Seccional, tudo por conta de irregularidades ocorridas no processo de venda de um imóvel da entidade, em Altamira, para o advogado Robério D’Oliveira.
Os cinco diretores – Jarbas Vasconcelos (presidente), Evaldo Pinto (vice-presidente), Alberto Campos (secretário-geral), Jorge Medeiros (secretário-adjunto) e Albano Martins (tesoureiro) – já apresentaram suas defesas.
A expectativa é de que o Conselho Federal descarte a intervenção, mas aprove a abertura de processo disciplinar contra diretores. Não se sabe quantos deles.

Nenhum comentário: