sexta-feira, 15 de abril de 2011

O que ele disse

"Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o pt influência sobre os 'movimentos sociais' ou o 'povão', isto é, sobre as massas carentes e pouco informadas, falarão sozinhos. Isto porque o governo 'aparelhou', cooptou com benesses e recursos as principais centrais sindicais e os movimentos organizados da sociedade civil e dispõe de mecanismos de concessão de benesses às massas carentes mais eficazes do que a palavra dos oposicionistas, além da influência que exerce na mídia com as verbas publicitárias."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República (PSDB), em artigo na revista Interesse Nacional.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quando é que o FHC e o seu PSDB vão descobrir que as "massas carentes e pouco informadas" são maioria nesse país? E, quando é que o FHC e o seu PSDB vão descobrir que essas benesses na verdade, são distribuição de renda nesse país? O Brasil está avançando e, isso incomoda e, joga por terra o modelo Neoliberal dos Governos FHC. Tenho dito.

Anônimo disse...

Nisso o FHC tem razão. O PT joga com o povão e distorce o significado das palavras do FHC.

Anônimo disse...

O que ele quis dizer é: "tá dominado, tá tudo dominado", não adianta remar contra a maré!

Anônimo disse...

Quando é que os brasileiros se darão conta de que a dívida interna está na estratósfera e aumentando a cada ano?
Quando é que os brasileiros abrirão os olhos para ver que os governos do PT gastam o que nem país rico gasta?
Quando é que os brasileiros se darão conta que a inflação está aí na cara de todos e só os cegos por opção não querem ver?
Tenho dito !

Anônimo disse...

Sem qualquer amor por cor partidária, tenho a dizer que os tucanos jamais vão conseguir a façanha de dialogar amplamente com os movimentos sociais ou povão, como diz FHC, até porque esses dois segmentos da sociedade não fazem parte da essência do PSDB.

Anônimo disse...

O ex presidente FHC não consegue dissimular a sua frustação e ressentimento por não ter como sociológo, a capacidade de ter vizualizado um nova dinamica social estabelecida no Brasil da qual emergiu um novo protagonismo e suas respectivas demandas.

Anônimo disse...

É, enquanto o governo do PT continuar comprando as classes pobres com a "bolsa esmola" ninguém, ou seja, nenhum partido terá vez. Essa "bolsa esmola" deveria ser proibida, pois só faz incentivar mais a vagabundagem no país. Tenho dito!