sexta-feira, 25 de março de 2011

Unimed deixa pacientes aflitos porque não fornece remédio

Pacientes que sofrem de câncer e são associados da Unimed estão aflitos.
Aliás, estão aflitíssimos.
Eles precisam fazer aplicações semanais de um medicamento chamado Velcade, fornecido pela própria Unimed.
O remédio é indicado para combater o mieloma múltiplo, que ataca as hemácias, diferentemente da leucemia.
Esse tipo de câncer, ressalte-se, afeta principalmente os pacientes idosos, o que aumenta ainda mais os riscos decorrentes da interrupção do tratamento, considerando-se que já se encontram com o organismo debilitado.
Pois é.
E há vários doentes que interromperam o tratamento há quase um mês, porque não têm recebido o remédio.
Não é que o Velcade esteja em falta, não.
É que a Unimed, pura e simplesmente, ainda não reajustou o valor com que adquire o medicamento. Resultado: o laboratório Janssen, que o fabrica, suspendeu o fornecimento.
Por falta de pagamento, pessoas com uma doença grave estão correndo riscos do agravamento de seu estado clínico porque o plano de saúde, que elas pagam em dia, não está em dia com o laboratório fornecedor do remédio.
A Unimed tem informado aos que têm reclamado – justamente – dessa situação que tudo será normalizado até abril.
Até abril?
Isso é uma eternidade para pessoas que, repita-se, estão há quase um mês sem receber as aplicações com o medicamento, que deve ser ministrado semanalmente.
A quem recorrer?
Será preciso, como fazem por aí, fechar uma rua e parar a cidade inteiramente para chamar atenção para essa barbaridade?
E olhem que a Unimed vende sua marca assim: "O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed".
É?

4 comentários:

Anônimo disse...

Infelzmente nem todo mundo tem computador e internet para saber tudo sobre esta tal de Unimed. Esta empresa patrocina tudo em todas as redes de televisões, radios e jornais e ai estes não noticiam nada destas coisas que são contra os seus usuários. A Unimed Belem é um SUS melhorado.

Iane Batista disse...

Caríssimo poster:
A nós usuários desta operadora de plano de saúde, só resta mesmo a internet para manifestar a nossa indignação contra a mesma. Eu, assim como vários amigos meus, já passamos por diversas situações grotescas nos hospitais e unidades de emergência da Unimed. Pacientes extrapolando o tempo mínimo de 12 horas de observação, sem serem internados, bêbados acidentados adentrando na emergência altas horas da madrugada pra fazer curativo (e toda a tropa de amigos bêbados juntos - isso ocorreu na Unimed Doca no final do ano passado), médicos tratando mal os pacientes, médicos se descredenciando do plano pois não estariam recebendo seus pagamentos em dia, etc., etc., etc., a falta de medicamentos é só a ponta do iceberg. No entanto, vemos o tempo todo, através da mídia, a mesma Unimed patrocinando os grandes times paraenses, o círio de Nazaré e vários outros eventos. Nada contra, mas o atendimento de qualidade aos seus usuários deveria ser a prioridade. Como diria o comendador Raymundo Mário Sobral: valha-nos quem????

Iane Batista (usuária do plano há 03 anos) e Carlos Henrique Batista Costa (usuário do plano há 06 anos)

Cel Pantoja Jr disse...

Caro Anônimo
Vamos denunciar, vamos lutar pelos nossos direitos contra todos aqueles que querem tripudiar da nossa saúde.
Dr Cezar Neves o sr está muito lindo e feliz no comercial da empresa que comanda. me faça o favor de resolver as pendências dos portadores de CÃNCER, fica feio um sorriso quando há sofrimento do alheio.

Anônimo disse...

Se a UNIMED investisse 1/3 do que aplica em propaganda, na compra desse remédio, já seria um começo. Todas as vezes que ligo para um médico (de qualquer especialidae) para marcar consulta, só consigo com, no mínimo 8 dias. Ela é um SUS pago e melhorado, só isso.