segunda-feira, 28 de março de 2011

Resistências à CPI revelam "covardia", diz Edmilson


O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) não poupa o verbo - e nem adjetivos - para qualificar a decisão do Supremo que, na semana passada, rejeitou a vigência da Lei da Ficha Limpa para as eleições do ano passado. As consequências dessa decisão, segundo o deputado, serão "avassaladoras", porque vai atiçar a repulsa da população não apenas pelos corruptos como pela complacência do Judiciário em protelar indefinidamente o julgamento de casos de corrupção. Em entrevista ao Espaço Aberto, o deputado, autor de um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as fraudes na folha de pessoal da Assembleia, sustenta que este é o único meio de passar tudo a limpo e não, segundo suas expressões, a "comissãozinha de sindicância" que está em curso no Legislativo. "São muitos crimes que ocorreram", afirma o deputado, que também contesta as acusações de que a motivação maior para propor a CPI seria projetar-se politicamente para disputar a Prefeitura de Belém em 2012, ele que por dois mandatos consecutivos já governou o município. Edmilson também faz uma avaliação bastante negativa dos três primeiros meses do governo Jatene. Diz que, pela formação profissional e pela experiência política e administrativa do atual governador, esperava algum projeto de impacto para marcar este início de gestão. Mas nada disso aconteceu, ressalta o deputado. Clique no vídeo acima para assistir aos 30 minutos de entrevista com Edmilson Rodrigues.

18 comentários:

Anônimo disse...

Paulo, estás dando muito ´espaço aberto`ao Ed e à Marinor. Qual é a tua? O Ed foi o pior prefeito que Belém já teve, lembras?

Anônimo disse...

Apesar do otimismo do Edmilson, duvido muito que os protestos contra a decisão do supremo tomem dimensões relevantes. Ora, ano passado quando Jader foi barrado e protestou em todos os meios possiveis, onde estavam os 1.800.000 de votos que ele tanto se orgulha de ter recebido? E desde a voto do Fux, quantos milhões ja foram ás ruas reclamar? A verdade é que para a maioria a vida política do país não provoca mais doque uma profunda indiferença.

Anônimo disse...

Vamos combinar:
o anônimo das 08:24 parece que vive em outro planeta.
Todo mundo sabe que o Edmilson foi o melhor prefeito que Belém já teve.
Basta conversar com qualquer cidadão. Digo, com qualquer cidadão de bem, que você vai ouvir isso.
Agora, se o anônimo faz parte da panelinha do pior prefeito que Belém jamais viu, esse tal de Dudu, então tudo está explicado.
Sobre o assunto em voga - instalação ou não da CPI - o anônimo não diz absolutamente nada. Será que ele tem rabo preso com a quadrilha que assaltou os cofres da Assembleia?

Anônimo disse...

O anônimo das 8:24 deve estar de brincadeira. Então que dizer que esse sujeito que está aí é melhor?
Ei anônimo, se for dirigir, não beba.

Anônimo disse...

Pior prefeito que Belém já teve??? Onde você mora anônimo das 08:24??? Certamente não é em Belém, pois aqui sim, temos o pior prefeito de nossa história!

Carlos André disse...

Acho que esse anonimo está falando de outra cidade e de outro ex-prefeito. Pois tomando como comparação, Helio Gueiros, Edmilson e Duciomar, o Edimilson da um baile em todos eles, em gestão e Honestidade.
Só considera a gestão do Duciomar boa, quem ta ganhando muito dinheiro, com essa gestão porcaria que estamos tendo em Belém. Em sua maioria, DAS's, lobistas e empreiteiros,

Anônimo disse...

elogio os critérios jornalisticos que o colega jornalista têm utizado para trazer para este importante espaço entrevistas, entrevistados e fatos de altíssima relevância de de verdadeiro espírito público.
Parabéns!
É sem dúvida, um importante serviço prestado à opinião pública paraense!
Wagner Pessoa
Jornalista
wagner22br@yahoo.com.br

Anônimo disse...

O Edmilson foi o melhor prefeito que Belém já teve.

Anônimo disse...

Edmilson foi um dos piores prefeitos que Belém jamais viu.

As ruas do centro foram tomadas pelo camelôs com a completa omissão do então prefeito de Belém.

Em oito anos de governo não deixou marcas relevantes que mudassem os muitos maus hábitos da população de Belém.

Foi tão desastrado o seu governo que não conseguiu fazer a sucessora - na época, a Sr. Ana Júlia, ainda com muito crédito junto ao povão - e consta que deixou para Duciomar - outro péssimo prefeito - terra arrasada, algo que depois a DS repetiu em grande estilo, como todos sabemos.

Lembro-me do Sr. Edmilson, levantando os olhos e mãos para cima em aparição oficial na TV, para dizer que Belém era "cidade luz" porque ele havia colocado aquelas luminárias nas mangueiras. Foi simplesmente hilário.

Logo depois, o LFP escreveu no Jornal Pessoal que Belém estava mais para Bombaim do que para Paris. E voltei a rir do surrealismo delirante do então prefeito do PT.

Bem, eu tenho memória, um dos sinais visíveis da vida civilizada. Se outros não têm, paciência. Que fiquem então a pedir que Belém seja invadida outra vez pelos camelôs e torne uma Paris n'América do Sul.

Anônimo disse...

Huahuahau - Gente, eu juro que pensei que este infeliz (anonimo) se quer merecia uma resposta, mas como morador do jurunas eu preciso dizer que o melhor prefeito que Belém já teve chama-se Edmilson Rodrigues e não tem discussão!!!


Em 2012, eu e minha família toda votamos nele!!!

Unknown disse...

Huahuahua... Tá certo!!! O pior prefeito é? só pode ser de outra cidade, pq o Ed é e continuará sendo referencia politica em nossa cidade pelo seu trabalho...

Anônimo disse...

Eu também tenho memória,então vejamos:
1- Construção do novo pronto socorro do Guamá.
2- Construção da Aldeia Cabana
3- Revitalização do ver-o-peso
4- Construção da ciclovia da Almirante Barroso
5- Construção do Ginásio Altino Pimenta.
6- Abertura da 1° de Dezembro
7- Revitalização da Augusto Montenegro
8- Construção do Memorial dos povos
9- Construção do elevado da Dr.Freitas
Bom, foi o que eu me lembrei assim de imediato acho que outras pessoas podem lembrar de outras obras, pois foram muitas ruas asfaltadas em todos os bairros de Belém e a grande marca que ficou foi o restabelecimento da auto estima do povo, a esperiência de traçar o próprio destino sabendo e decidindo onde aplicar o dinheiro público essa marca é dificil de apagar por que ela está nos corações e mentes de todos que puderam desfrutar desse momento histórico de nossa cidade.
S.Medeiros

Anônimo disse...

Pior prefeito? Poster, manda um post pra nós comentarmos o quão aberrante é aquele pórtico que o Duciomar está construindo em doses homeopáticas na frente do shopping. Além de demorar anos e provavelmente ter consumido uma fortuna, aquele troço é FEIO.

Anônimo disse...

S. Medeiros, creio que lhe falta mais "esperiência" política para nos fazer que Edmilson foi um grande prefeito. Mas foi uma bela, porém infrutífera, tentativa.

Carlos André disse...

O Edmilson é sinonimo de confiança. Cometeu alguns erros, todo politico os comete. Mas fazendo um balanço geral de seus 8 anos de mandato, seus acertos superam, e muito, seus erros. E não irriqueceu durante o mandato. É isso tudo o que eu levo em conta. Se ele voltar a prefeitura de Belém, terá sido por tudo oq ele ja mostrou e por sua vida pregressa exemplar.

Anônimo disse...

Agora não podemos esquecer que o Edmilson governou Belém junto do povo e como militante eleito pelo partido dos trabalhadores. ou vão agora negar isso? verdade seja feita foi o modo petista cabano de governar!

Anônimo disse...

Anônimo das 15:22 não delira, o Ed foi eleito pelo PT sim, mas se ele fosse da mesma laia da Ana Júlia não teria feito nada, nesse caso não é o partido que fez a diferença e sim a pessoa!

Anônimo disse...

Não meça a capacidade partidária pelo fracasso de um governo, eu pago pra ver o Edi se eleger sem o PT, eu o desafio...a militancia do Psol não dá numa kombi. sem falar nos que nao gostam dele no partido.