sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Paulo Chaves avisa: “Vou denunciar todos os desmantelos”





Anunciado na quarta-feira à tarde pelo governo eleito, Simão Jatene (PSDB), como o secretário de Cultura do governo que começa a partir do próximo sábado, o arquiteto Paulo Chaves verbaliza as suas expectativas sobre o cenário que aguarda os tucanos.
“Vamos pegar um governo em que o cofre está arrombado”, disse Paulo Chaves em entrevista ao Espaço Aberto.
Ele recebeu o poster no início da noite de quarta-feira (29), cerca de três horas depois de ter sido confirmado como secretário de Cultura, cargo que já ocupou durante os governos Almir Gabriel e o anterior, de Simão Jatene.
Paulo comparou a passagem do Partido Verde pelo Mangal das Garças e pela Estação das Docas a “uma praga de gafanhotos” que tivesse visitado esses espaços.
Informou que a dívida Mangal e da Estação está em torno de R$ 5 milhões.
Disse que o governo Ana Júlia “operou no sentido do retrocesso”.
Anunciou que “a menina dos olhos” do novo governo Jatene é um grande projeto a ser implantado no Parque do Utinga.
A entrevista a que você assistirá, clicando aí em cima, tem cerca de 14 minutos.
Paulo Chaves rebateu as especulações de que sua indicação teria enfrentado resistência da classe artística. Disse ao poster que logo depois de ter sido anunciado secretário recebeu dezenas de mensagens da classe artística, de Fafá de Belém ao filósofo Benedito Nunes, passando por fotógrafos e artistas plásticos.
E no finalzinho da entrevista, Paulo Chaves avisou que vai passar a limpo, que vai cascavilhar e divulgar tudo o que encontrar. “Vou denunciar todos os desmantelos, porque a população está na expectativa. Ela quer saber em que estado nós encontramos”, disse o futuro secretário.
Clique aí em cima para assistir à entrevista, que tem, no total, cerca de 25 minutos.

16 comentários:

Anônimo disse...

deixo falar procê...
sabe quem nao gosta do paulo chaves?
a galera da cultura sem talento..
os talentosos como os citados por vc, gostam, e querem-o lá.
Mas aqueles que nao tem talento, nao faz musica e depende do governo para sobreviver da sua "arte", nao o querem. POOOOO arte nao deve ser imposta e sim admirada. E nao eh o q vem acontecendo, esse desgoverno que se finda, contratava-os na base do fifty-fifty, e assim compraram seus carros e apartamentos novos e conquistaram mandatos. tenho dito e feito, vamos denunciar!

Anônimo disse...

Paulo Chaves, ainda que voltastes!!!

Que alívio!!! E que alegria!!!

Anônimo disse...

O Paulo Chaves é, antes de tudo, um amigo, cultivado há longos e longos anos. Me sinto contente em ter podido dividir com ele momentos de tristeza e alegria.
Como cidadão, o Paulo Chaves é, para mim, um servidor público que cumpre o pé da letra: servir ao público.
Afonso Klautau

Anônimo disse...

O Relógio do Barata que o diga...

Anônimo disse...

Que alegria saber da tua volta a Secult, Paulo. Tenho uma admiração enorme por você, e quem acompanhou o teu trabalho na administração, bem sabe, como assina o mestre Afonso Klautau, da tua competência como gestor público, da tua dedicação apaixonada para com esse Estado. Na tua torcida, boa sorte, sucesso absoluto. Mega abraço, Sula Maciel.

Anônimo disse...

Esperamos também que o Chicão na SETRAN denuncie todos os desmantelos que existem naquela secretaria. A dívida na SETRAN é bem maior do que essa de cinco milhões do Mangal e Estação. O povo espera de Chicão o mesmo que Paulo Chaves vai fazer, passar a limpo e cascavilhar e divulgar tudo que encontrar. A coisa é escabrosa. O povo tem esse direito.

Anônimo disse...

Pô, que maravilha, tomara que ele começe procurando o Muiraquitâ que sumiu no 1º governo Jatene. Sorte!!!!!

Anônimo disse...

Olha,Olha, Olha...Essa é a primeira mentira do futuro Secretário! Mas dá ibop e a patuléia esquece...

Beth Rocha disse...

Paulo Chaves é um homem que deve ser respeitado por ter transformado a nossa cidade na atração turística que é hoje.

O que era Belém ontem e o que é hoje. Fala sério ELE É COMPETENTE.

Parabens governador Jatene pela escolha.

Anônimo disse...

Me poupe, anônimo das 08:37.
O sujeito pode até ser bom, mas convenhamos que nossa cidade não é uma atração turística. Está muito distante disso, infelizmente, e isso por falta de compromisso da classe política com o desenvolvimento.

Anônimo disse...

Se não fosse pela sua competência, o Paulo Chaves já seria alguém especial, por ser instigante e polêmico. Vá em frente PC. Boa sorte. Fátima.

Anônimo disse...

Ele é muito bpm arquiteto, tanto que "recuperou" com sucesso construções que já existiam, como a Estação das Docas, a Casa das onze janelas, o presídio. Embora tenham custado uma fortuna.

Anônimo disse...

O dificil é manter esses predios e serviços. O dinheiro da manutenção altamente onerosa poderia ir para a educação, saude, etc.

Anônimo disse...

Vai perder seu tempo precioso. Denunciar dá muito trabalho e voce fica preso ao processo por longo tempo, te aporrinhando a paciência. Na administração publica brasileira tudo é justificável pelo principio da discricionariedade e conveniência administrativa.

Todas as obras do Paulo tiveram inumeros aditivos, tanto de prazo como de preço, acima não dos 25% permitidos pela 8.666/93 mas do valor da obra.

Eu sugiro ao Paulo Chaves, de quem sou fã, não se envolver nisso de "dedurar". Isso é assunto para AGE e Tribunal de Contas.

Não fica bem para sua historia de vida. O desgaste é reciproco. Como dizia Danilo Gonzalo: "Desgraça só quer começo".

Anônimo disse...

Paulo, vc disse que criou a semear, então agora é bom mudá-la também!!!!

Os empresários nunca entenderam esta lei, nunca. não fossem os editais nacionais que aceitam a semear o que seria dos artistas... bem, que tal vc se atualizar!

vc falou da Fafá e dos Fotógrafos, sei a turma... sai uma turma e entra outra.. que lástima, nunca tivemos política cultural neste estado!!!

e os mestres da cultura popular?? E os Pontos de Cultura, que foram mto mal implantados, e agora josé?

Anônimo disse...

Pelo visto o Paulo Chaves só é grande arquiteto com recurso público e em cargo público. Nesses 4 anos que esteve longe do poder não vi essa sua "grande carreira" de arquiteto decolar. Alguém aí pode me dizer que estou enganado e citar algum grande empreendimento privado feito pelo seu escritório.