sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cobremos do PV. Inclusive os relatórios contra o PV.

Agora que o Partido Verde no Pará já vestiu a carapuça e se revelou o autor - intelecual, político e de conveniências - da indicação dos dirigentes da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças e a Estação das Docas (esse belo recanto que aparece aí na foto), então fica mais fácil para nosostros cobrarmos mais do criador que da criatura.
O Mangal das Garças está esgarçado, deteriorado, maltratado, "em manutenção" dos jardins à máquina que emite os bilhetes para o estacionamento?
Cobremos do Partido Verde, depois da OS Pará 2000.
A Estação das Docas está com dívida até o talo, está deteriorada, com os banheiros em pandarecos, maltratada, desprezada, abandonada?
Cobremos do PV do Pará, depois da OS Pará 2000.
Aliás, antes mesmo que alguém vá atrás - e tem gente indo -, o PV poderia ele mesmo, de moto próprio, por iniciativa própria, revelar publicamente, na íntegra, um relatório que expõe as, digamos, profundezas e superficialidades da gestão atual da Pará 2000, sobretudo na Estação das Docas.
O PV, afinal, foi um intrépido, destemido, inflexível defensor da ética, da moral e dos bons costumes na última eleição.
Sua candidata à Presidência da República, a valorosa, cativante e correta Marina Silva, ganhou muitos votos porque não apenas pregou a ética na política, mas porque ela mesma não foi flagrada em condutas que contradissessem suas pregações, seu discurso.
Mas e aí?
Essa parada se encerra aí?
Ficou apenas na cúpula do PV esse discurso?
O bom discurso e as boas práticas não se disseminaram em todos os âmbitos do partido?
Não chegaram ao Pará?
Claro que sim.
Temos todos a quase certeza que sim.
Todos estamos convictos de que o PV do Pará tem quadros afinados com as melhores práticas, tem valores que fazem da transparência e da higidez na vida pública uma verdadeira profissão de fé.
Por que, então, não tiram esse relatório da gaveta?
Por que não lhe dão divulgação?
Por que não se dignam desmentir ponto a ponto tudo o que está relatado lá?
Por que o próprio PV não se adianta aos que procuram o relatório e o publica logo, rebatendo o que, é claro, o PV do Pará fatalmente deverá classificar de horrorosas, horrendas, horríveis, repulsivas ignomínias?
Por que o PV, como já afirmaram seus porta-vozes virtuais, não expõe fotos para contrariar fatos ou fatos para contrariar fotos?
Por quê?

6 comentários:

Anônimo disse...

O PV no Estado do Pará na minha opinião é um nanico é um partido de aluguel, por fim um partido avido por DAS mas sem gente comprimissada em lidar com o bem público. Já é hora de o PV mostrar a sua cara e dizer o veio fazer neste Governo pifio da Ana Julia.
Prof. Macacaúba.

Anônimo disse...

Agora, sim! não se preocupe qualquer hora esse relatório aparece e muita reputação poderá se desmanchar no ar, pode acreditar.

Anônimo disse...

Como tomar conta de Orgãos Governamentais e não prestar conta? E olhe que o Zé Carlos do PT, digo PV, diz que seu partido é sério. Como acreditar nestes politicos cujo passes são comprados por DAS? Parabens ao Espaço Aberto por querer que o PV preste conta do dinheiro da Pará 2000.

Anônimo disse...

O mesmo Zé Carlos que foi Chefe da Casa Civil de Jatene e com práticas que nada mudaram.

Anônimo disse...

A responsabilidade é da OS que possui um Conselho de Administração que aprovou os nomes do PV e se não funcionou porque não foram substituídos pelo mesmo Conselho que os aprovou. Então muda a OS ou passa para SECULT administrar ou então joga no mercado uma licitação para escolher a OS que fará a administração dos espaços, que garanto será disputadíssima, mas os locatários terão que abrir a CAIXA PRETA e pagar valores justos pelo aluguel, aí sim vai funcionar.

Anônimo disse...

Não se esqueça da imprenssa oficial do estado administrado pelo PV la a coisa não está muito diferente da para 2000.