sexta-feira, 30 de maio de 2008

Rapaz de 16 anos é assassinado e tem o corpo queimado

No AMAZÔNIA:

Menos de 24 horas depois de ter sido comunicada, por um lavrador, da presença de um corpo em um ramal localizado na rodovia PA-127, que liga Castanhal a São Domingos do Capim, próximo à agrovila Castelo Branco, a Polícia Civil de Castanhal, com a ajuda de policiais de Vigia, conseguiu elucidar um bárbaro homicídio cometido contra o jovem Davi Gonçalves Costa, de 16 anos. Ele foi morto pelo tio, Oziel Batista de Souza, de 32 anos, e pelo próprio irmão, Welington Gonçalves Batista, que está foragido. Eles ainda contaram com a ajuda de Ubenis Muniz Costa, de 45 anos, que trabalhava na padaria de Oziel. Oziel e Ubenis estão presos.
Na noite da última segunda-feira, Davi foi retirado à força da casa de outro tio, Abílio, na cidade de Vigia, levado para o ramal da PA-127, torturado, levou dois tiros na cabeça e em seguida o corpo dele foi queimado com dois litros de gasolina, que Oziel foi comprar depois de ter assassinado o sobrinho. 'Foi muita perversidade o que fizeram com meu filho. Podiam mandar prender ele, mas não matar', lamentava, aos prantos, a mãe da Davi, Marliete Gonçalves, enquanto aguardava a liberação do corpo do filho no Instituto de Perícias Cientificas de Castanhal.
Assim que foi comunicado do achado do corpo, por volta das 8h da quarta-feira, o delegado Ivanildo Santos foi até o local, de onde requisitou, ao IPC de Castanhal, o levantamento do local do crime e a remoção do corpo. Os peritos constataram que Davi fora morto com dois tiros na cabeça. A queima do corpo foi uma perversidade. Também ficou constatado, pelos rastros dos pneus, que os assassinos utilizaram um veículo pequeno e uma motocicleta. Por volta das 14h, o delegado Cristino Sanches, da delegacia de Vigia, comunicou a Ivanildo que três homens que residem em Castanhal tinham ido àquele município e lá invadiram a casa de um homem (Abílio) e levaram na marra um jovem chamado Davi. E que dois dos homens eram parentes do rapaz.
Ivanildo pediu que os parentes da vítima fossem até Castanhal para ver se o corpo achado no ramal da PA-127 era o do adolescente. Abílio e um amigo dele, que viu o seqüestro em Vigia, reconheceram o corpo de Davi. O crime começava a ser elucidado.
Segundo informações apuradas pela polícia, antes de fugir para Vigia, Davi, que trabalhava na padaria do tio, tinha roubado um revólver de Oziel, na noite do último domingo. Oziel foi tomar satisfações com o sobrinho, os dois brigaram, e Davi teria levado a pior. Por volta das 4h de segunda-feira, Davi invadiu, com a ajuda de um amigo ainda não identificado pela polícia, a casa de Davi para matá-lo. Oziel fugiu com a esposa e filho e Davi aproveitou para promover um quebra-quebra na casa do tio. Por volta das 19h do mesmo dia, Oziel chegou à casa do irmão Abílio para levar Davi. Mas deixou cair no chão as carteira de identidade e de habilitação e o documento do carro usado para ir a Vigia, o Pálio de placas JUJ 7820.

Mais aqui.

Nenhum comentário: