sexta-feira, 30 de maio de 2008

Cena humilhante

O blog recebeu o seguinte relato do leitor Carlos Alberto, estudante de engenharia da Universidade Federal do Pará:

---------------------------------------------

O Milagre da Humilhação

Presenciamos no ultimo show do realizado no Hangar ( Capital Inicial) uma cena no mínimo humilhante para nós, cidadãos comuns, que trabalhamos para pagar impostos.
Antes de começar a apresentação da banda nacional, fomos surpreendidos pelo acender das luzes. Era o Juizado de Menores fazendo seu papel - retirando menores de um ambiente inadequado para tal faixa etária. Até aí, tudo bem.
O problema foi quando os integrantes da equipe do Juizado tentaram retirar os menores presentes nos camarotes. Na verdade, de um lado dos camarotes- o lado dos privilegiados.
Meus caros, foi um "governadora nos acuda ", ou melhor (desculpem-me pela confusão) , foi um "deus nos acuda ".
Naquele momento, os adolescentes "donos do lado privilegiado ", sentaram-se no chão, dizem, que na tentativa de esconderem-se, porém, para mim, iniciaram uma "prece ".
E o pior, parece que os 20 adolescentes, aparentando entre 15 e 16 anos, formadores de um grupo , convidados por uma "princesa ", tiveram sua "prece " atendida.
O milagre:
Na entrada do camarote, abordados por um policial militar de alta patente que protegia o "Palácio dos Mespachos ", ou melhor, o camarote central (o qual proporcionara a governadora e seus convidados até Buffet com drinks especiai$, digno de uma Rainha ), o Juizado de Menores, não pode dar prosseguimento ao seu trabalho.
A justificativa dada ao juizado foi a de que o grupo de 20 adolescentes não era um grupo normal. Ele era convidado de uma "princesa ".
Encerrados os trabalhos, nem tanto satisfeito com a justificativa, o juizado se retirou do local do show na companhia dos menores "normais " retidos, as luzes apagaram, os adolescentes convidados por uma "princesa " começaram a pular e o povo, mais uma vez, presenciou o milagre da humilhação.
Minha indignação,

Carlos Alberto – estudante de engenharia –UFPA

2 comentários:

Anônimo disse...

Terra de direitos, meu caro...
Quem mandou vc não ser da "thurma companheira"?
De quem deveria partir o exemplo maior de respeito aos direitos parte exatamente o contrário.
É a eterna mania da carteirada, da "otoridade", do "sabem com quem está falando".
Mas é porque quem ontem empunhava a bandeira do protesto em defesa dos desassistidos, hoje senta e se lambuza no mel do poder.
Também falta-lhe mais compostura ao que Sarney chamou de "liturgia do cargo".

Poster disse...

Anônimo,
Você tem razão.
Seu comentário será postado na ribalta neste sábado.
Abs.