quinta-feira, 26 de maio de 2022

Quando pega leve, a PRF mata por asfixia. E quando pega forte, o que será que deve acontecer?

Um homem está morrendo asfixiado dentro dessa viatura. Isso é a PRF "pegando leve".
E quando "pegar forte", o que será que acontece?

O país inteiro - ou o que ainda resta de humano nele - encontra-se em estado de choque diante de uma ocorrência tenebrosa. E flagrantemente criminosa.

Na tarde de ontem, no município de Umbaúba (SE), um homem, depois identificado como Genivaldo Santos, foi abordado por policiais rodoviários federais e atirado no bagageiro de uma viatura da PRF, de onde começou a emanar uma fumaça preta. Mesmo assim, ele foi mantido ali e conduzido até uma delegacia, mas já chegou morto.

Olhem a foto acima. Preferi publicá-la, em vez de um vídeo, cujas imagens são tenebrosas.

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, confirmado pela Secretaria de Segurança Pública, apontou nesta quinta-feira (26) que asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda foram as causas da morte do homem.

Aí, vejam só, vem a PRF e divulga uma nota.

Um dos trechos é o seguinte: Em razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Umbaúba.

Entendi.

Então, quando a PRF usa técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo, a pessoa alvo da abordagem morre vítima de asfixia mecânica e insuficiência respiratória.

Pergunto: e quando a PRF usa técnicas de imobilização e instrumentos de maior potencial ofensivo, o que deve acontecer com a pessoa?

Respondam aí, para que eu possa entender melhor.

Abaixo, a nota da PRF:

----------------------------------------------------------

Na data de hoje, 25 de maio de 2022, durante ação policial na BR-101, em Umbaúba-SE, um homem de 38 anos, resistiu ativamente a uma abordagem de uma equipe PRF. Em razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Umbaúba.

Durante o deslocamento, o abordado veio a passar mal e socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito.

A equipe registrou a ocorrência na Polícia Judiciária, que irá apurar o caso. A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe lamenta o ocorrido e informa que foi aberto procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos.

Um comentário:

Nailson Guimarães disse...

A polícia política nazista chamada SS ressurgindo em tempos modernos. Hitler deve estar rindo contente com a sua escola. Assassinos, não policiais - que enlameiam a farda, A que ponto desastroso chegamos... Triste realidade um país à beira do caos total...