quinta-feira, 19 de maio de 2022

A Terceira Via não consegue nem mesmo se governar. Como, então, pretende governar o Brasil?

Simone Tebet: MDB, PSDB e Cidadania já decidiram que ela será anunciada como a candidata
da dita Terceira Via. Mas ainda não combinaram nada com Doria, que aos poucos vai sendo rifado.

Então, segue o jogo - no PSDB, aquele que briga consigo mesmo até quando está em paz, e nessa ficção chamada Terceira  Via.
PSDB, MDB e Cidadania ja estão de posse de uma pesquisa - à qual, diz-se, nem mesmo João Doria tem acesso - indicando que a rejeição do ex-governador paulista, até aqui pré-candidato tucano ungido pelas prévias, é "monstruosa" (esse é o termo escancarado nos jornais desta quinta-feira, 19).
De posse da tal pesquisa, lideranças das três agremiações adiantam que, na próxima terça-feira, a emedebista Simone Tebet deverá ser anunciada como a candidata da Terceira Via ao Planalto.
Mas Doria já avisou: "nem que a vaca tussa" (expressões dele) desistirá de ser candidato do PSDB, por entender que conquistou esse direito ao ganhar as prévias, além do do que, segundo o ex-governador, apenas a convenção, e não a executiva nacional do partido, é que tem competência para deliberar sobre candidaturas. E indica que, caso sua candidatura seja mesmo rifada, como tudo indica que vai ser, ele irá à Justiça para fazer valer seu direito de concorrer.
Em resumo: a Terceira Via não está conseguindo nem mesmo administrar suas divergências; como, então, pretende administrar o Brasil?
A Terceira Via não consegue nem mesmo se governar; como, então, quer governar o Brasil?
É brincadeira!

Nenhum comentário: