quinta-feira, 12 de maio de 2022

OAB Pará promove curso de capacitação sobre o quinto constitucional. Mas edital, que é bom, até agora nada!

Há quase seis meses, que se completam precisamente no dia 28 de maio próximo, que a OAB do PA não dá indicações sobre quando publicará o edital que permitirá a inscrições de candidatos ao quinto constitucional, a ser preenchido a partir da vaga aberta no TJ Pará com a aposentadoria do desembargador Milton Nobre.

A demora tem sido tanta que até já foi protocolado, na última terça-feira, um ofício pedindo que o TJ informe se houve comunicação formal da vacância à OAB-PA. Se a comunicação já tiver sido feita, a diretoria da Ordem terá o prazo de 30 dias para publicar o edital. Do contrário, qualquer advogado poderá representar ao Conselho Federal da OAB, que então adotará as providências necessárias para tal.

Mas, ao que parece, agora vai.

Ou está indo - sei lá.

Espiem na imagem acima, no perfil oficial da própria Ordem no Instagram.

Conforme se lê na legenda, "recentemente", ou seja, em data não indica, "a diretoria da OAB Pará promoveu curso que contemplou o Conselho Seccional e subseções. Realizada no plenário Aldebaro Klautau (sede da instituição) e transmitida pela plataforma Zoom, a capacitação teve como tema 'Eleição do Quinto Constitucional pela OAB'".

Diz mais, a legenda: "A iniciativa visa esclarecer dúvidas e preparar os integrantes do Sistema OAB-PA, uma vez que todas e todos possuem grande responsabilidade no processo eleitoral que escolherá o representante para defender os interesses da classe e da sociedade no exercício do desembargo."

Então, pronto.

Tudo indica que, sanadas todas as dúvidas e sabedores advogados e advogados da "grande responsabilidade no processo eleitoral que escolherá o representante para defender os interesses da classe e da sociedade no exercício do desembargo", chegou a hora de sair o edital que não sai há meses.

Aguarde-se.

Ou aguarde-se-o (se é que vocês querem falar o português dos tempos de Camões).

Nenhum comentário: