sexta-feira, 3 de junho de 2016

Temer em apuros. Mas ele sabe tratar com bandidos.


Se tudo correr como pretende Sua Excelência, a parada estará decidida em julho.
Temer, vocês sabem, já tratou com bandidos, não é?
Ele mesmo o disse, na semana passada, dando um soquinho na mesa, como convém ao professor, ao jurista, ao constitucionalista de escol Michel Temer. Se fosse um de nós, seria um socão, desses que estremecem tudo, e acompanhado de um palavrão.
Mas Temer não. Ele é o fino da bola, mas, repita-se, já tratou com bandidos.
Como tal já aconteceu, sabe o presidente em exercício que o cheiro de banditismo está aí, vagando solto pelo ar, mas impregnando de tal forma os ambientes nada republicanos desta podre República que é impossível não o perceber.
Percebendo esse mau cheiro insuportável, Temer sabe que refluiu bastante, nos últimos dias, a tendência anti-Dilma no Senado.
Em português de Portugal: depois que o governo imaculado de Michel Temer foi aspergido com pitadas de boa ética que envolveram cândidos personagens como Romero Pacto Contra a Lava Jato Jucá e Fabiano Silveira, até mesmo senadores propensos a enxotar Dilma de vez da Presidência chegaram à óbvia, esperada e natural conclusão de que o governo em exercício não passa de uma espécie de mais do mesmo.
Chegaram à conclusão de que, se o governo Temer não for igual ao da afastada Dilma Rousseff, é pior - para não dizer muitíssimo pior.
Essa conclusão aterroriza, literalmente, o governo Temer. Porque indica que o impeachment, antes tão certo com um dia ter 24 horas, agora está incerto, muito embora ainda exista a forte tendência de se consumar.
Aterrorizado, Temer, não duvidem, pode estar circulando à noite, pelos corredores do Jaburu, gritando mamããããããããããããeeeeeeeeeeeeeee socorro!, só de pensar na possibilidade de que Dilma volte.
E no encalço dele, tentando acalmá-lo, a sua Marcela - bela, recatada e do lar.
Mas Temer, o que conhece bem bandidos, deve saber o que fazer para que seus (os do presidente) intentos se concretizem.

Ele sabe o que fazer.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Temer sabe lidar com bandidos poque é um deles, da cúpula.