sexta-feira, 3 de junho de 2016

Na UFPA, petistas também apoiam peemedebista


De leitor do Espaço Aberto, sobre a postagem Petistas do Pará entre o ódio e a vergonha:

Gente, estão tentando criar problema onde não tem.
O PMDB do Pará é parceiro histórico do PT.
Prova disso é a UFPA. Lá, a maior parte dos petistas está apoiando o professor Tourinho, que é o candidato do professor Maneschy.
Eles vão apoiar o Maneschy para a prefeitura e acabou. É o acordo!
Esse papo de Regina Barata candidata do PT é conversa para acalmar o ânimo dos agitadinhos. Há muito tempo o PT faz esse jogo e lança candidatos que não são competitivos como estratégia para favorecer o PMDB e agora, mesmo com "golpe", não será diferente.
Pergunte a esses petistas da UFPA se eles estão procurando algum prédio de onde se jogar.
Vergonha passa longe...

17 comentários:

Anônimo disse...

PT e PMDB, tudo a ver.
Parceria antiga, história, e fraudulenta, haja vista o Petrolão onde dividiam diretorias para, juntos, assaltar os cofres da Petrobrás.
Divirtam-se agora juntos.... já que são incapazes de largar o osso.

Anônimo disse...

Bingo!!

Anônimo disse...

O PT é um partido pragmático e isso é um direito dele. Exigir "coerência" é bobagem, porque a política é feita de parcerias. Ninguém governa sozinho, nem a cidade de Belém e nem a UFPA. Acho bobagem acusar o PT e exigir dele essa "coerência" toda. O PT tem o direito de apoiar o PMDB sim, inclusive na UFPA. Tem vários petistas que são ou foram assessores de Maneschy e que por isso estão fazendo campanha para o Prof Tourinho e tem muito mais petista que fez acordo com o Tourinho para apoiar sua candidatura em troca de espaço de poder. É uma construção coletiva: os dois lados se apoiam. O que se pede em troca: que os petistas sejam pragmáticos, justamente. Ou seja, que apoiem a candidatura de Maneschy, pelo PMDB, à prefeitura de Belém.

Anônimo disse...

O que acontece, caro blogueiro, o PT está dividido. Tem gente dentro do PR condenando a saída do reitor,para ser candidato. É poque6a outra metade, quer ter direito a uns...carguinhos. Sabe como é.

Anônimo disse...

Tem muitos PTs. Uns mais à esquerda e outros na direitona. Na UFPA tem mais desse último tipo. Gente que esqueceu da luta e só pensa em cargo e em função gratificada, que apoia o PMDB em troca de banana nanica. O PT do Pará é um caso sério. Virou uma sublegenda do PMDB.

Anônimo disse...

OBSERVADOR FALA!

Todos os comentários acima, estão corretíssimo,todos esses uns
estão até hoje dependurados nas sobras de maneschy

Anônimo disse...

Desculpem pelo anonimato, mas sem ele não poderia elaborar comentários aqui. A percepção que corre, dentro da campanha do professor Tourinho à reitoria da UFPA é o PT está muito desconfortável apoiando a chapa dele. Os acordos foram feitos antes da posse de Michel Temer e agora não podem ser desfeitos. Tem muito petista que está com vergonha sim dessa situação, mas tem que se calar. Como o calendário eleitoral é apertado (por engenhosidade do Maneschy e dos Barbalho) esses petistas ficaram sem tempo para rearticularem uma migração para outra chapa - por exemplo, a chapa do professor João Weyl, que tem o apoio de petistas mais à esquerda. E a coisa é ainda pior porque a postura do Tourinho e dos seus principais apoiadores é daquele tipo que o PT odeia: o tipo "top", elitista e bastante excludente em relação aos valores petistas mais fundamentais, como democracia participativa, inclusão e crítica à meritocracia de resultados. De certa maneira, então, além do ônus de ser uma candidatura do PMDB, a do Tourinho é uma candidatura bastante elitizada. É claro que no meio disso tudo tem muito petista que não está nem um pouco constrangido em apoiar o Tourinho, porque está de olho na máquina de poder que é a universidade.

Anônimo disse...

O apoio do PT ao Tourinho desmoraliza o partido. Se esses petistas da UFPA não são referência para nada, nem mesmo intelectual. Me admira é o Diretório permitir uma coisa dessas. Ah, sim, tinha esquecido: o Diretório disfarça, mas no fundo apoia o PMDB...

Cinthia Melo disse...

Alto lá! Há vários militantes e simpatizantes do PT apoiando o Professor João Weyl e nenhum de nós está fazendo vista grossa para esse apoio absurdo de gente do PT à candidatura do Tourinho e, por extensão, ao PMDB. Há muita vergonha sim desse tipo de atitude.

Anônimo disse...

Essa universidade é uma lástima.
Conheço aluno que levou uma semana para obter um simples documento.
Um absurdo.
A universidade deveria ter apenas autonomia didática e científica.

Anônimo disse...

Olha, o que não dá é para demonizar o PMDB desse jeito. Temer, Jucá e uma corja de bandidos são uma pústula no partido, mas há outros que defendem o governo Dilma. Não esqueçam que a "bancada de Jader" votou Não na Câmara. O PT deve ao PMDB e talvez até dependa do PMDB para se reestruturar como partido e dentro dessa lógica está nosso apoio ao Tourinho.

Anônimo disse...

Eu não quero o PMDB na UFPA!

Anônimo disse...

O pt é igual aos outros. Não era. Mas é. Seja de direita ou de esquerda.

Anônimo disse...

Os petistas que apoiam a candidatura do Tourinho não percebem a dimensão conservadora e elitista que ela possui.

Anônimo disse...

Ótimo. Se for de direita, melhor ainda.

Anônimo disse...

Não esqueçam da lista tríplice...

Ou seja.. PMDB está com 99,99999% de chances... Jogo triste, regras conservadoras.

Anônimo disse...

Ainda tem pro-reitor petista, apoiando o tourinho e gritando fora temer em plena praça publica. O que é isso, meu!!!