quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Buracos na Praça Batista Campos já passam dos 250

Na semana passada, uma senhora idosa se estatelou na praça Batista Campos.
Estava caminhando, coitada.
Estatelou-se e machucou o rosto porque deu uma topada num dos 252 buracos que se distribuem equanimemente numa das praças mais frequentadas de Belém e que deveria ser uma das mais aprazíveis, mas já não é tanto assim.
Sim, senhores. Já são 257.
A contagem é feita pelo mesmo caminhante que já forneceu ao blog dois placares anteriores da buraqueira.
Exatamente no dia 26 de novembro de 2012, eram 129 os buracos na praça.
No dia 8 de outubro deste ano, o caminhante contou 104.
Agora, há dois dias, o placar foi o seguinte: no calçadão da rua dos Mundurucus - 93; no da Padre Eutíquio - 45; no da Tamoios - 42; no da Serzedelo - 77.
São 257 - a bico de lápis, ou no visor da calculadora.
São mais de 100, portanto, em relação ao último placar da buraqueira.
E tem um detalhe nada desprezível: na parte interna da praça tem ainda outros 37 buracos.
Para piorar, deixaram a céu aberto, há muito tempo, um monte de pedras que em tese serviriam para calafetar a buraqueira. Como ficaram abandonadas, melhor para os integrantes de gangues, que podem usá-las à vontade como munição quando se enfrentam.
Vejam as fotos, mandadas para o blog pelo caminhante que perde a paciência, mas não perde um buraco sequer, quando se põe a contá-los na Praça Batista Campos.







7 comentários:

Anônimo disse...

A primeira foto não é canaleta? Não entendi.

Anônimo disse...

Alô alô Zeraldo, compareça.

Poster disse...

Oi, Anônimo.
Não entendeu o quê?
A primeira foto mostra o monte de pedras, que agora servem de "munição" para a briga entre gangues.
É o que está dito na postagem.
Na postagem não se fala em canaleta, mas em monte de pedras.
Abs.

Anônimo disse...

Antigamente, o PSDB quando chefiava o Executivo nos níveis Estadual e Municipal sempre tinha como prioridade o cuidado com Belém e com o Umarizal e Batista Campos, respectivamente. Agora nem isso mais. Imagine como está a periferia, não as praças, mas as ruas e calçadas, quando existem...

Anônimo disse...

Se a prefeitura não consegue colocar guarda em algumas poucas esquinas de Belém para evitar o fechamento pelos motoristas imbecis, especialmente dos ônibus, que dirá fazer um bom serviço nas calçadas!
Saudade do Duciomar. Pelo menos mandou ajeitar as calçadas da generalíssimo, Braz, onde era quase impossível não tropessar.
A primeira coisa que tem de mudar são essas pedras, que não servem porque NUNCA são bem assentadas. Tomem o exemplo da praça Brasil, que tem piso simples e que está lá, bom, a muitos anos.
Mas parece que esse pessoal quer é mesmo gastar, comprando essas pedras pra fazer desenhos ridículos nas calçadas das praças.
E pensei que a incompetência batia apenas nas portas do Duciomar! Saudades DUDU.

Anônimo disse...

Acreditem! A Diogo Móia agora engarrafa, entre Alcindo Cacela e 14 de março! E isso porque o tempo do sinal da Alcindo Cacela, no fim da tarde, é estendido fechado desnecessariamente.

Anônimo disse...

Anônimo das 23:16, a SEMOB não sabe o que é contrafluxo, nem horários de pico. Quando aprender, resolverá esses problemas.