sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Recandidatura de Jatene não abala os petistas

Defrontados com a informação do Espaço Aberto, de que a recandidatura do governador Simão Jatene ao pleito do próximo ano são favas contadas, alguns petistas parecem - pelo menos parecem - não se abalar nenhum pouco.
Estão certos de duas coisas.
A primeira: a aliança com o PMDB, caso seja mesmo viabilizada, como tudo indica que poderá sê-lo, permitirá ao PT agregar amplo apoio já no primeiro turno eleitoral.
A segunda: o PT não hesitará, ou melhor, não temerá fazer o contraponto entre o governo Ana Júlia e o atual governo. É que petistas - vários deles - estão convictos de que os tucanos não teriam tempo e nem condições para fazer grandes obras, capazes de entusiasmar o eleitorado.
Pelo sim, pelo não, os petistas vão procurar encaminhar aquilo a que chamam de política de alianças com o foco na possibilidade de que, num eventual segundo turno, o PT e seu provável aliado, o PMDB, enfrentem os tucanos.
Aí, se tal acontecer, salve-se quem puder.

10 comentários:

Anônimo disse...

só voto no PT se o prof.Mario for candidato ao governo. É O ÚNICO QUE POSSUÍ perfil para fazer uma excelente administração

Anônimo disse...

Em análise simples, primeiro que o PMDB, não tem nome para candidato a governo, se colocar Helder tá ferrado , porque nem a população de ananindeua vota nele, pelo estrago que o mesmo fez naquele muinicípio. Segundo pq o PT no estado está falido, pela incompetente administração de Ana Júlia . Jatene ganha fácil essa

Anônimo disse...

Onde se lê "política de alianças" entenda-se:
- nada de ficar com vergonha; Dilma ensinou que na política "se faz o diabo";
- assim, "Jardi" volta a ser o lindo-charmoso-atraente-amante profi$$ional;
- ética e filosofia partidária é coisa ultrapassada, cumpanherus; viva o dindim público!!!

Anônimo disse...

Uma coisa tá clara como a luz solar, o PSDB poderá transformar latão em ouro, mas não consegue mais entusiasmar e nem inspira confiança no eleitor.

Anônimo disse...

Só fico pensando o seguinte:

o que é 'melhor' para o PT? O Jatene vencer e ficar só mais 4 anos e em 2018 o jogo político zerar de novo, ou entrar de corpo e alma na campanha do Hélder e ficar no 'sereno' mais 8 anos?

O que me dizes?

Anônimo disse...

O melhor é a militancia do PT criar vergonha na cara e sair dessa barca furada e seguir para um projeto alternativo de governo junto com outros partidos progressistas e setores sociais honestos. Helder e jatene são farinha azeda do mesmo saco.

Anônimo disse...

O que é melhor para PT, PSDB, PSTU, DEM, PP, PMDB etc eu não sei. Mas sei que, seja quem for o vencedor, o perdedor será o eleitor.

Anônimo disse...

Ha ha ha ha eu só sei que o Jatene está continuando o "trabalho"da Ana Júlia. É o mais puro continuísmo. hahaha para não chorar.

Anônimo disse...

Com certeza Simao jatene e o melhor.

Anônimo disse...

concerteza Jatene continua sendo a melhor opção. para que procurar decepção maior. melhor não arriscar helder jamais fará melhor assim como ana julia não conseguiu. Jatene não tirou nota 10 mais pelo menos está tentando fazer o que pode. chega dessas alianças pmdb esteve ate este ano na base do governo com as melhores secretarias e o que vez? tentou arruinar o governo de jatene para se sobressair em 2014. povo abram o olho...