sexta-feira, 5 de julho de 2013

O que ele disse


"O Congresso atual não pode se autorreformar. Deveria ser dissolvido para que se inicie um processo constituinte de reforma da democracia. O Brasil poderia ser um exemplo para o mundo. A presidenta, líderes como Marina Silva e talvez o presidente Lula e o presidente [Fernando Henrique] Cardoso poderiam liderar a mudança com sua autoridade moral. Mas muitos políticos profissionais deveriam se aposentar e montar empresas para criar empregos com o dinheiro que ganharam na política."
Manuel Castells, 71 anos, sociólogo espanhol (na foto de Karime Xavier/Folhapress), defendendo uma assembleia constituinte para pôr o Brasil em ordem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro o Financial Times dando receita para Dilma. Agora esse aí. Porque esse sujeito não faz isso na Espanha? Os espanhóis poderiam dar um exemplo para o mundo se eliminassem a aristocracia, depusessem o rei e virassem, finalmente, uma democracia. Chega de arrogância européia!

Anônimo disse...

Pra quê? Assembléia NAcional COnstituinte não reforma a moral de ninguém.
As cláusula pétreas não atrapalham nada eventual reforma política. Salvo se quiserem acabar com o voto direito e secreto, pois para isso precisa-se de nova Constituição.
Esse plebiscito e a Assembléia foram instrumentos que o PT arrumou para desviar o foco da sua incompetência. E deu certo, em parte. Mas ainda bem que o povo não é tão besta quanto parace.