terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Texto de pesquisador sobre divisão está no site do Ipea

De Adelina Bia Braglia, sobre a postagem Ipea se desvincula dos estudos de pesquisador sobre divisão:

A frente "Sim Carajás" comporta-se como o pai que tira o sofá da sala por não poder conter o namoro da filha. Ou seja, por não ter argumentos que sustentem metodologica e tecnicamente os seus dados, desqualifica quem produz o que eles não gostam de ver.
No texto 1367, do Ipea, publicado há tempo - Custos de Funcionamento das Unidades Federativas Brasileiras e suas implicações sobre a criação de novos estados, de dezembro de 2008 - como em toda a série que o abriga (textos para discussão) está impresso na página de rosto a seguinte observação: "As opiniões emitidas nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do(s) autor(es), não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ou da Secretaria de Assuntos Estratégicos."
E daí? Daí que a Frente acena com o que já estava escrito.
O que a Frente não diz é que desde dezembro de 2008 o texto do pesquisador está no ar, no site do Ipea (http://www.ipea.gov.br/sites/000/2/tds/TD_1367.pdf) e nenhum técnico ou instituição jamais o contestou cientificamente. Nem mesmo os que referendam "os dados" da Frente.

Nenhum comentário: