segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Pará da paixão ou o Pará da necessidade...



Do advogado Stael Sena Lima, secretário-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB-PA e doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais UMSA (Argentina):

Após o plebiscito histórico de 11 de dezembro de 2011, devemos ter o começo ou recomeço, no Pará, da necessidade de crescimento que se traduza em desenvolvimento capaz de materializar a satisfação das necessidades sociais, econômicas, políticas e culturais do povo paraense.
Parece ser isso que a população exigirá com grande intensidade e em caráter permanente.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Não ganhou, mas expôs a divisão política no Estado do Pará, resultado em larga medida da corrupção com o dinheiro público por parte de políticos que fizeram da política meio para atingir interesses estritamente pessoais, divorciados do atendimento das necessidades da população...

Anônimo disse...

A vitória expressiva do SIM, na região do Tapajós(inclusive com o apoio do vice-governador Helenilson Pontes) e do Carajás revelam que o quadro político é muito grave no curto, médio e longo prazos, não bastando pregar a união, mas mais do que isso promover o real bem-estar dessas regiões e acabar com a corrupção com o dinheiro público. Acho que é a hora de mudar a capital administrativa do Estado do Pará para Altamira, um município mais central regionamente.

Anônimo disse...

É verdade, o Pará da necessidade é que importa, ou seja, satisfazer as necessidades e acabar com a corrupção e os corruptos no Pará.