terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Governo descumpre palavra. Sindifisco pressiona Alepa.

Celso Sabino: auditor do Estado e
deputado (PR), ele é um dos quee
se comprometerem a aprovar Lei
Orgânica do Fisco ainda neste ano 
A falta de cumprimento da palavra empenhada pelo líder do governo na AL, deputado Márcio Miranda (DEM), segundo o qual o governador Simão Jatene encaminharia nesta segunda-feira, 12, o projeto da Lei Orgânica do Fisco para a apreciação dos deputados, levou a diretoria e parte da base da categoria, comandada pelo presidente do Sindifisco Pará, Charles Alcantara, à Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 13, para pressionar pela remessa da mensagem do Executivo, conforme a promessa do líder governista aos quase 200 auditores e fiscais de receitas reunidos em assembleia-geral na quarta-feira, 7.
“Não aceito quebra de compromisso”, afirmou ontem Alcantara, ao lembrar que pagou alta conta política justamente por prezar e respeitar acordos. Ex-coordenador político da campanha estadual do PT nas eleições de 2006, Alcantara deixou a chefia da Casa Civil da gestão da ex-governadora Ana Júlia em abril de 2008, contrariado com a prática institucionalizada pelo núcleo político controlador do governo de atropelar acordos com aliados que permitiram ao PT vencer a disputa eleitoral.
Numa participação gravada em vídeo, acompanhando uma comitiva de parlamentares que compareceu à assembleia do sindicato, o líder governista anunciou que o projeto estaria na segunda-feira na AL para que fosse submetido nesta terça-feira à apreciação conjunta dos deputados das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças. A Lei Orgânica era uma das pautas com apreciação garantida por parlamentares como Simone Morgado (PMDB) e Celso Sabino (PR), que também são auditores fiscais do Estado.
Na manhã desta terça-feira, integrantes do Grupo TAF da Secretaria da Fazenda foram mobilizados pelo sindicato para comparecer à Assembleia Legislativa. Num telefonema por volta das 10h ao presidente Charles Alcantara, o secretário de Articulação Política do governo, Antônio José Guimarães, assegurou que ainda nesta terça-feira o projeto de lei será mandado aos deputados e que o governo mantém o compromisso de aprovar a matéria antes do final do ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindifisco-PA

Nenhum comentário: