quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Empata o julgamento no caso Duciomar

Está empatado o julgamento do caso Duciomar Costa no Tribunal Regional Eleitoral. Mas a parada só deverá mesmo se resolver em fevereiro do ano que vem, porque o juiz Rubens Leão pediu vista. Como o recesso já começa na semana que vem, é mais provável que a coisa se prolongue.
O pior prefeito que Belém já teve em toda a sua História é acusado de, na campanha de 2008, ter desrespeitado a legislação eleitoral, veiculando propaganda para promoção pessoal em placas de obras que sequer teriam sido iniciadas ou concluídas, além de banners afixados em vários pontos da cidade.
Leão pediu vista logo após o juiz André Bassalo abrir a divergência em relação ao voto do relator, o juiz federal Antônio Carlos Almeida Campelo, que se manifestou pela improcedência do recurso na sessão da última terça-feira.
Com o voto-vista de Bassalo pelo provimento do recurso, ou seja, pela cassação de Duciomar, o jogo está em 1 a 1. Ainda faltam votar Rubens Leão, a juízas Ezilda Mutran e Vera Araújo e o desembargador Leonardo Tavares. O presidente da Corte, desembargador Ricardo Nunes, só votará em caso de empate.

3 comentários:

Anônimo disse...

É lamentável ver a morosidade da Justiça Eleitoral, inclusive o descompasso entre os prazos recursais pré-eleição( muitos de 3 dias) e um julgamento que se arrasta por todo o mandato do "eleito".

Adianta a Justiça tirar o mandato do eleito apenas a alguns meses do término dele?

Acaba sendo um escárnio ao voto dos eleitores e àquele que deveria suceder o deposto.

Além de claramente demonstrar que não há vontade política de mudar o rito processual, mais lerdo que as nossas lindas preguiças do Museu Emilio Goeldi.

Kenneth

Anônimo disse...

Em fevereiro o TRE cassa o STE reintegra ai ele termina o mandato no cargo.

Anônimo disse...

Já tô imaginando o resultado...
Se a coisa estiver feia pro lado do "inalcançável" Dudu, aos 45' do segundo tempo ele faz um gol com a mão, em completo impedimento, empurrando o goleiro,desempata a partida, apaga a luz do estádio, e sai com a bola embaixo do braço!!!
Égua, sumano, o cara é phueda!!!
Ainda sai gargalhando.