A fonte é oficial.
Está no site da própria Assembleia Legislativa.
Ali está dito que, na sexta-feira, Sua Excelência o presidente da Casa, Manoel Pioneiro, fez uma visita ao Ministério Público do Estado.
Diz um trecho da matéria oficial - oficialíssima, aliás.
Outro desafio premente, lembrou Pioneiro, é a investigação de empréstimos consignados ilegais concedidos por bancos a servidores comissionados da Alepa, uma operação que é proibida por lei federal. “Contamos com o Ministério Público para irmos a fundo na investigação dessas irregularidades feitas no passado e para levantarmos as devidas responsabilidades administrativas e penais”, disse o parlamentar.
Ótimo.
É assim mesmo que deve ser.
Já temos uma comissão de sindicância para investigar a parada.
Já temos o Ministério Público oficial e formalmente convidado, digamos assim, para engrossar o bloco da investigações.
E então, o que falta - ou faltou - para o plenário da Assembleia aprovar a CPI proprosta pelo PSOL?
3 comentários:
Caro Paulo, quando estavam fazendo o elevado da Julio Cezar eu postei um comentario que virou poster em seu Blog sobre a má qualidade do serviço que estavam fazendo. Ontem passei por lá apos a chuva da tarde e o que vi foi agua empoçada por todos os lados. Será que ninguem de direito do Estado esta vendo esta coisa errada em uma obra nova e não toma uma providencia para que a firma construtora sane estes problemas? Será que este pessoal esta precisando de uma consulta oftalmologica com o " Dr. Duciomar Gomes da Costa" para que enxerguem estas coisas. Tá certo que o dinheiro para esta obra não foi do Secretário de Obras, mas de todos nós e por isto o Estado deveria tomar providencia para não se tornar uma nova Alça Viária que o Estado não reclamou do péssimo serviço feito e o que vemos hoje é uma verdadeira tabua de pirulitos.
Com um forte abraço
Pedro Carvalho
Se o Secretário não sabe, toda obra tem garantia de 5 anos, o que falta para ser acionada esta empresa construtora que fez esta porcaria?
Falta coragem dos 40 deputados, menos o autor do pedido (Edmilson) de botar a mão nessa cumbuca, pois se abrir uma CPI vai sobrar pra tudo quanto é partido. Du-vi-de-o-do, que eles aceitem uma CPI. Vão ficar enrolando com uma sindicância que vai do nada a lugar nenhum, pois sequer pode obrigar as - até então - principais envolvidos no episódio.
Postar um comentário