A Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (Aeba) e a Associação dos Aaposentados (Aaba) farão uma grande manifestação nesta sexta-feira, às 8h, em frente ao edifício sede do Basa, para exigir que o Banco cumpra com seu papel de patrocinador da Caixa de Previdência dos Empregados (Capaf) e tome providências quanto à principal preocupação das entidades que hoje diz respeito à garantia do pagamento dos benefícios.
As entidades repudiam o descaso do Banco e da Capaf que têm tratado sem o devido respeito aqueles que após tantos anos de trabalho e contribuição para o INSS e para a Capaf, estão ameaçados naquilo que pode ser julgado como um direito fundamental do idoso: o respeito e a dignidade de uma aposentadoria sem traumas.
Para a Aeba a nova geração de empregados do Banco deve se preocupar. O futuro da Capaf é duvidoso e os reflexos dos problemas atuais podem afetar os empregados novos e ativos. As entidades querem evitar que o sacrifício para a resolução do problema do déficit da Capaf seja apenas imputado aos participantes que estão sendo obrigados a aderir aos planos saldados que não oferecem garantia alguma.
A diretoria do Banco e o governo federal (Previc) exigem a renúncia de direitos, mas não farão nenhum sacrifício. As entidades desejam que, caso a Capaf não garanta o pagamento dos benefícios, este seja assegurado pelo Banco que deve cumprir sua responsabilidade enquanto instituidor e patrocinador da Capaf.
A vida dos aposentados e as perspectivas de aposentadoria dos trabalhadores do Basa estão nas mãos da diretoria do Banco.
Fonte: Associações dos Empregados e Aposentados do Banco da Amazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário