segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Lyoto sai vencedor

No AMAZÔNIA:

Com uma postura mais agressiva, desde o início do duelo da madrugada de ontem, o lutador Lyoto Machida nocauteou o rival Thiago Silva e saiu vencedor do confronto de brasileiros invictos no Ultimate Fighting Championship (UFC) 94. A luta foi realizada na MGM Grand Arena, em Las Vegas. Foi a 14ª vitória consecutiva de Lyoto desde sua entrada na Mixed Martial Arts (MMA).
Mesmo adepto de um estilo mais técnico e calculista, o baiano radicado em Belém surpreendeu ao partir para cima de Thiago Silva desde o início da luta. Ele encaixou bons golpes, chegando a derrubar o rival paulista duas vezes.
Nos instantes finais do primeiro round, Machida conseguiu uma nova sequência de bons golpes e levou o adversário outra vez ao chão do octógono. Antes de tocar o sinal do fim da primeira etapa do confronto, o baiano acertou um soco no rosto de Silva e deixou o compatriota desacordado, encerrando a luta. Com o olho esquerdo inchado, Thiago foi atendido pelos médicos ainda no octógono. Embora fora de perigo, o lutador paulista foi levado ao Valley Hospital.
Machida diz agora estar pronto para lutar pelo cinturão da categoria meio-pesado no Ultimate Fighting. A luta diante do atual campeão, o norte-americano Rashad Evans, ainda não está definida, mas Machida ganhou um importante aliado, antes distante, para o desafio: o público.
Feliz com o desempenho avassalador no único round da luta, o público de Las Vegas aplaudiu Machida e ainda apoiou o desafio pelo título do UFC. 'Galera, vocês acham que mereço disputar o título?', perguntou o baiano durante a entrevista após a vitória. 'Estou pronto para isso a qualquer hora e lugar', gritou, após ser ovacionado pelos torcedores.
Antes do nocaute, Machida foi vaiado novamente ao acertar a região pubiana do adversário. Depois, ignorou algumas provocações de Silva, como uma língua para fora, e levantou o público com sequências de golpes. Com a vitória, subiu na grade do octógono e fez as pazes de vez com a torcida. 'Em cada luta, quero dar o melhor. Um dos meus objetivos é agradar os fãs. Se não fosse eles, eu não estaria aqui', afirmou o lutador.

Nenhum comentário: