domingo, 5 de junho de 2022

O Brasil começou com Bolsonaro. E Bolsonaro acabou com o Brasil.


Bolsonaro acordou, neste domingo (05), com vontade de trabalhar; ou melhor, de tuitar, coisa que ele faz, compulsivamente, nos dias úteis, aos domingos e nos feriados.
Quanto a trabalhar, vocês sabem, isso é para os fortes. E Bolsonaro, nesse quesito, não tem, como diríamos, muita disposição.
O certo é que, em dia de doce ócio (como em todos os demais), enfileirou esses tuítes que aparecem acima.
Tudo para dizer o que seu (des)governo estaria fazendo para superar o que ele chama de "desafios ambientais", diante de um quadro desolador em que, até 2019, 100 milhões de brasileiros não tinham esgoto tratado e 35 milhões não dispunham de água potável.
Mas o que o (des)governo Bolsonaro tem feito?
Nada, conforme o próprio Incorruptível reconhece.
O que ficamos sabendo, segundo o tuiteiro, é que, desde 2019, seu (des)governo "trabalha em diversas frentes para sanar os problemas ambientais que os centros urbanos geram para a natureza e para os próprios cidadãos".
E aí enfileira planos e mais planos. Se tudo der certo, num período de dois a 10 anos, o Brasil será uma espécie de Suíça melhor que a Suíça.
Ler essa balela toda deixa-nos com a forte impressão de que Bolsonaro refundou o Brasil. Deixa-nos a impressão de que o Brasil começou com Bolsonaro.
Soquinão!
Em verdade, o Brasil terminou com Bolsonaro.
Ou por outra: Bolsonaro acabou com o Brasil.

Um comentário:

Pedro do Fusca disse...

O pessoal do PT todos votaram contra ter esgotos nas cidades. Falta dizer isto!