quarta-feira, 9 de março de 2022

Charco não é o gramado do Modelão. Charco é o futebol paraense, minado pela bagunça e pela desorganização.

Isso aí é o gramado do Modelão, como se apresentava no domingo passado. Um charco.
Mas, a rigor mesmo, lamaçal é o próprio Parazão, minado pela bagunça mais deplorável.

No último domingo (6/3), a rodada pelo Parazão foi marcada por dois fatos.
O primeiro: o chocolate que o Paysandu levou do Castanhal por 4 a 0, em partida disputada no Estádio Maximino Porpino, que todos conhecemos, vejam só, por Modelão.
O segundo: o charco, o lamaçal que todos vimos ter sido transformado o gramado. Isso tudo, ressalte-se, num estádio que a comissão técnica da nossa intrépida FPF aprovou, com todas as honras de estilo, para sediar jogos do Parazão.
Acreditem, porém: o aspecto do gramado do Modelão retrata o próprio futebol paraense, que se vê patinando no lamaçal e no charco, perdido na bagunça e na desorganização.
O lamaçal, o charco, a bagunça e a desorganização do Parazão comprovam-se com a decisão da Justiça Desportiva do Pará, que suspendeu o certame atendendo a um pedido (notícia de infração é o termo técnico, ao que parece) do Paragominas.
Suspendeu porque um jogador, chamado Hatos, teria disputado o campeonato irregularmente pelo Bragantino, porque fora punido com suspensão de cinco partidas, quando ainda defendia o Itupiranga, mas só cumpriu uma, passando posteriormente a jogar normalmente pelo time de Bragança.
Isso é um escândalo.
Um atleta é punido pelo TJD com cinco jogos de suspensão.
Independentemente de ter sido ele julgado à revelia, como, segundo se aponta, foi o caso de Hatos, a Procuradoria de Justiça Desportiva participou e tomou conhecimento da decisão.
O atleta punido cumpre apenas um jogo de suspensão.
Ninguém atentou para esse fato?
Nem a FPF?
Nem o Bragantino, clube no qual ele ingressou?
Nem tampouco a Procuradoria de Justiça Desportiva?
E o pior: o Bragantino, ao que se diz, consultou a FPF se todos os seus jogadores, inscritos para disputar o Parazão deste ano, estavam regulares, mas não teria obtido resposta. Como não obteve, viu-se desimpedido para usar todos os jogadores, inclusive Hatos.
Isso tudo não é um escândalo, uma desorganização?
Não é um charco e um lamaçal bem piores do que o gramado do Modelão?
Falem sério!

Nenhum comentário: