quarta-feira, 22 de julho de 2020

Storino ganha por 159 votos e grupo APerfeiçoar segue no comando da Assembleia Paraense

O advogado Paulo Storino foi eleito, nesta quarta-feira (22), presidente da Assembleia Paraense. A chapa APerfeiçoar, que teve Oscar Pessoa como vice, recebeu 1871 votos dos 3.602 votantes. Wilsinho Figueiredo, da Mudança com Transparência, obteve a 1712 sufrágios. A diferença foi de 159 votos. Foram registradas 332 abstenções. O resultado da votação virtual foi divulgado há pouco.

Storino e Pessoa integram um grupo que está há 30 anos à frente da Assembleia Paraense, clube com 22 mil sócios que tem uma receita anual que beira os R$ 70 milhões. O presidente eleito, aliás, é o atual vice-presidente na atual gestão do clube.

Durante a campanha, a chapa APerfeiçoar enfrentou duras críticas, sobretudo em relação à subutilização de um complexo de eventos, a um suposto superfaturamento em sua construção e a um desfalque ocorrido no clube no ano passado e passivo orçamentário. A APerfeiçoar garantiu que o complexo já está inteiramente pago, que não houve superfaturamento e que as contas são transparentes, eis que submetidas a uma auditoria independente.

Num vídeo (veja aqui), disponível no perfil de Storino de Facebook, a chapa APerfeiçoar expõe seu planos para o quadro de associados da Assembleia durante a gestão que agora se inicia.

Nenhum comentário: