domingo, 12 de janeiro de 2020

Jatene diz que Barbalhos mentem e que o estado vem sendo "aparelhado para esconder a verdade"



O ex-governador Simão Jatene (PSDB) acusou neste sábado (11) a família Barbalho e seus grupos de comunicação de mentirem quando veiculam denúncias sobre irregularidades no governo do tucano, sobretudo as que envolveriam diretamente Izabela Jatene.
Jatene classificou de "sórdidos e mentirosos" os ataques que vem sofrendo, lembrou que o governador Helder Barbalho tem sido "fartamente citado" em denúncias da Lava Jato e ressaltou que o vice-governador Lúcio Vale já está denunciado pelo MPF por integrar quadrilha que desviava recursos da merenda escolar.
Esses ataques, segundo Jatene, têm o indisfarçável propósito de confundir a população por meio do que classificou de "império da comunicação" da família do governador, que mesmo assim não tem conseguido "controlar a imprensa nacional e redes sociais", por onde vêm sendo veiculadas informações e comentários sobre as denúncias envolvendo Helder e seus aliados.
"Estamos vivendo um momento crítico em nosso estado, um momento de perigosa volta ao passado, onde (sic) o estado está sendo aparelhado para esconder a realidade que desagrada aos que se acham donos de poder e tornar as instituições, os servidores públicos, os operários e empresários serviçais das vontades mesquinhas de um grupo que se acha capaz de tudo", encerra Jatene.
Assista ao vídeo.

3 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Se passou um ano e nada de obras e aumento ao funcionalismo que prometeu. Está colocando placas em obras que não fez, recebeu o Estado em excelente situação financeira, já fez tantos empréstimos pela capacidade de endividamento que recebeu de Jatene. Penso que sua grande obra realmente será a inauguração com sua Secretária da Cultura Ursula Vidal o famoso " puxadinho" na Casa das Onze Janelas que descaracteriza tal prédio tudo em favor de um comerciante. Quem votou em Barbalho sabia e tinha conhecimento de suas barbalhidades. Outra coisa que ninguem fala deste Governo foi a recuperação da ponte do ACARA, que quando esta caiu um vão o Governador em um sobrevôo de helicóptero ele veio com um calculo que seriam necessário 100 milhões para esta recuperação. Não fizeram cálculos nenhum e Helder Barbalho ja sabia misteriosamente o valor desta recuperação de um pedacinho de ponte e incrivelmente ninguem questionou pois ele aparelhou a grande imprensa, inclusive a televisiva. Afinal um Governo de grandes barbalhidades.

Pedro do Fusca disse...

Um ano se passou, um ano sem fazer obra nenhuma, só inaugurando o que Jatene deixou. A Grande obra de Helder Barbalho é o puxadinho que esta sendo feito em um prédio tombado, 11 Janelas tudo para que seu amigo arrendatário obtenha mais lucro. Seu grande feito foi fazer com que toda imprensa virasse chapa branca, não noticiando nada contra este pífio Governo Um ano de atraso!

Anônimo disse...

Esses tucanos pilantras ainda não se conformaram com a derrota. Mamaram e saquearam o estado por mais de 2 décadas e meia, e ainda tem a cara de pau de posarem de arautos da moralidade. FORA TUCANALHA.