sábado, 30 de novembro de 2019

Quer dizer então que ninguém pode mentir. Só Bolsonaro é que pode. É isso?


Bolsonaro, o presidente que não liga lé com cré, está claramente descompensado.
Um qualquer que esteja descompensado não é tão perigoso assim. Mas um presidente da República, isso é perigoso.
Na guerra que declarou à Folha de S. Paulo, o Capitão excluiu o jornal de uma licitação de veículos que poderão fornecer assinaturas à Presidência da República e, não satisfeito, ainda está usando seu cargo para comandar um boicote de anunciantes à Folha.
Feito tudo isso, o Capitão diz que defende a liberdade de Imprensa e cobra o seguinte: "A Imprensa tem a obrigação de publicar a verdade. Só isso. E os anunciantes que anunciam na Folha também. Qualquer anúncio que faz na Folha eu não compro o produto e ponto final".
Bolsonaro tem o direito de, pessoalmente, fazer qualquer coisa na vida dele. Até fazer encenações no papel de Bolsonaro. Tem direito até mesmo de pendurar-se nos beirais da Terra plana.
Como presidente, no entanto, precisa agir como presidente e respaldar-se na Constituição e nos princípios que ela consagra - entre eles o da impessoalidade na gestão pública.
Mas é demais esperarmos que Bolsonaro saiba o que são princípios constitucionais, né? Se soubesse, não defenderia a tortura, como já defendeu.
E outra coisa: se é verdade que a Imprensa tem obrigação de publicar a verdade, da mesma forma presidentes da República não podem mentir.
Nem quando estão em campanha.
Nem quando, vitoriosos, assumem a presidência da República.
Como é o caso de Bolsonaro.
Ou ninguém pode mentir, apenas Bolsonaro é que pode.
É isso?

Um comentário:

Pedro do Fusca disse...

Quem mente não é o nosso Presidente, quem mente é a esquerda maldita juntamente com a imprensa que estava acostumada a mamar no dinheiro publico.