segunda-feira, 17 de junho de 2019

Bolsonaro, sempre Bolsonaro, prefere sempre o pior jeito para exercer seus poderes


Do mais graduado servidor, como os superministros Paulo Guedes e Sérgio Moro, por exemplo, ao mais humilde integrante de sua equipe, como o cidadão que lhe serve o cafezinho no Palácio do Planalto, o Capitão tem poderes plenos para afastar quem quiser.
O Capitão pode, portanto, exigir que o presidente do BNDES afaste um diretor do banco, sob pena de ele, o presidente, ser afastado.
Mas a forma como o presidente da República exerce seus poderes e impõe suas vontades é, convenhamos, humilhante.
Por isso, foi sim humilhante, degradante e inábil a forma como se operaram, neste final de semana, as mudanças no BNDES que resultaram, primeiro, na saída do diretor de Mercado de Capitais, Marcos Barbosa Pinto, e logo em seguida do próprio presidente do banco, Joaquim Levy.
Bolsonaro poderia ter feito tudo o que fez sem clamores, sem estrépito, sem humilhações públicas aos afastados.
Mas não.
Como Bolsonaro é Bolsonaro, comandante de um governo é que é uma usina de crises, ele preferiu fazer isso da maneira mais bolsonarística possível.
Estabelecendo, é claro, uma nova crise.

5 comentários:

Anônimo disse...

Este Levy foi nomeado sempre contra a vontade do nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro, mas nunca mostrou lealdade e nem quis neste periodo abrir a caixa preta do BNDES o que todos esperamos. Você até quando contrata uma empregada domestica você espera dela lealdade e que ela cumpra as ordens suas. Levy além de não querer cumprir as ordens do seu Chefe se deu ao luxo de contratar um ptralha sem participar ao seu Chefe. Isto é falta grave e nunca deveria ter acontecido se não tivesse sido nomeado um ptista de carteirinha para comandar o BNDES. Igual a ele tem muitas pessoas e não será difícil preencher este cargo muito mais sabendo que agora temos um Governo que prima pela seriedade com o dinheiro público.

Filipe Saraiva disse...

Me causa tanta empáfia toda vez que venho ler textos sobre o Bolsonaro no blog e você fica o tratando por "Capitão", "Capitão", "Capitão", inúmeras vezes...

Sei lá, ele é presidente, esse é o papel que importa a nós sobre o que ele vir a desempenhar. Se ele foi Capitão, isso deveria ter uma importância apenas lateral.

Desculpe a chatice, mas é que particularmente me sinto incomodado com esse tratamento dispensado a ele.

Pedro do Fusca disse...

O Presidente Capitão Jair Bolsonaro, mandou ver no BNDES, o mundo não caiu, a bolsa subiu e o dolar baixou, isto é sinal de confiança na equipe do Capitão Bolsonaro.

Anônimo disse...

reportagem mimimi

Anônimo disse...

Parece piada suas postagens.