sábado, 23 de fevereiro de 2019

Cortejo fúnebre de "Gordo do Aurá" tem balões brancos e carro-som





O bairro do Aurá, em Ananindeua, parou na manhã deste sábado durante o cortejo fúnebre de Deivite Wener Araújo Galvão, o Gordo do Aurá, vereador apontado como chefe do narcotráfico, executado com mais de 14 tiros na tarde da última quinta-feira (21) no bairro da Pedreira, em Belém. O vídeo acima foi mandado há pouco para o Espaço Aberto e circula nas redes sociais.
Como o blog informou, o bairro recebeu como fogos de artifício o corpo do vereador na chegada à residência dele, na madrugada de sexta-feira. O velório ocorreu no GDA (Galera do Aurá), uma espécie de clube comunitário que o vereador criou, para turbinar sua política assistencialista entre a população carente do bairro.
O clima no Aurá ainda é de grande tensão. Até a manhã deste sábado (23), quem entrasse no bairro, às proximidades do Hospital Anita Gerosa, estava sendo revistado pela polícia. Inclusive mulheres.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando o Estado se omite, o primeiro que oferecer proteção e apoio em momentos de dificuldades ocupará o território. O exemplo dele encantará crianças ee adolescentes. O crime passa a ser visto com naturalidade e compensador.

Pedro do Fusca disse...

Este Governo prometeu acabar com este tipo de mortes, que sei que não é tarefa facíl e até agora mais uma promessa não cumprida. Vamos ver se descobrem quem foram estes matadores. Matam policiais e a policia mata pessoas como executores destes crimes e nada é apurado para ver se estes mortos são de fato os culpados.