segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Juiz do Pará é o 1º presidente da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social


O juiz Océlio Morais, paraense de Santarém e titular da 11ª Vara do Trabalho de Belém, foi escolhido o 1º presidente da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social (ABDSS), que será instalada oficialmente no dia 5 de Abril, na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Entidade científica sem fins lucrativos, a ABDSS não possui quaisquer vinculações com órgãos públicos ou privados. E seus membros são doutores pesquisadores do Brasil e do Exterior da área de Direito da Seguridade Social e temas afins.
Com natureza estritamente acadêmica, a Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social tem por finalidade desenvolver estudos e pesquisas científicas que contribuam para a proteção social da sociedade brasileira.
Com pós-doutorado em Democracia e Direitos Humanos pelo IGC da Faculdade de Direito de Coimbra e doutor em direito previdenciário pela PUC/SP,  Océlio possui oito livros jurídicos individuais com a temática da seguridade social, participação em obras coletivas e autor de diversos artigos científicos publicados em revistas qualis 1 nacional e estrangeira
O magistrado também é membro da Academia Paraense de Letras Jurídicas, eleito ano passado à cadeira nº 18.

Nenhum comentário: