sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Corpo de "Gordo do Aurá" é recebido no bairro com fogos durante a madrugada


A chegada do corpo de Deivite Wener Araújo Galvão, o Gordo do Aurá, à residência dele, no início da madrugada desta sexta-feira (22), foi saudado com foguetes por dezenas de pessoas.
A recepção barulhenta, em meio à madrugada, deu curso a uma série de eventos que mudaram a rotinas dos moradores do bairro, tão logo confirmou-se a informação de que Gordo do Aurá, vereador em Ananindeua e apontado como uma maiores chefes do narcotráfico na Região Metropolitana, foi executado a tiros na tarde desta quinta-feira, no bairro da Pedreira, em Belém.
O Espaço Aberto obteve informações seguras de que, por volta das 19h, as ruas do enorme bairro do Aurá já estavam praticamente desertas, até porque estabelecimentos como bares, casas de festas, lanchonetes e casas comerciais cerraram suas  portas no início da noite, muito antes do horário costumeiro.
"Bem cedo, já estava tudo deserto. Não havia mais ninguém nas ruas. Estamos apavorados de que alguma coisa aconteça depois da morte dele", disse morador da área ouvido pelo blog. Ontem, dezenas de policiais passaram a circular pelas ruas do Aurá, logo depois da execução do vereador. Hoje de manhã, a presença ostensiva de policiais já não era tanta.
Nas imediações da casa de Gordo do Aurá, as dezenas de pessoas que se concentravam ontem à noite aumentaram para centenas na manhã desta sexta-feira. O corpo vai ser sepultado hoje à tarde e deve sair do GDA (Galera do Aurá), um grupo responsável por eventos, promoções sociais e ações comunitárias criado pelo próprio vereador, para ajudar a sustentar a face que ele tentava cultivar - a de um parlamentar voltado para implementar ações benemerentes numa área das mais carentes da Grande Belém.

Nenhum comentário: