quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Excelência, autoridade, elegância. É o Grêmio tricampeão.


É o seguinte, meus caros.
Colega de redação aqui do repórter é uma graça.
De futebol mesmo, a única coisa que ele consegue distinguir com a mais absoluta certeza é a bola. E a distingue com tal convicção que é capaz de dizer que a bola, ora bolas, é redonda.
Mas o cara se acha uma espécie da Guardiola dos trópicos. Meteu na cabeça que sabe tudo sobre futebol. Pretende revelar-se, inclusive, íntimo das gírias mais caras aos boleiros.
E com toda essa performance, nosso Guardiola dos trópicos acaba se tornando, em verdade, uma espécie de Rolando Lero entre os torcedores.
Para o Lero, por exemplo, qualquer gol é gol de Copa. Até o mais banal dos gols - como um de pênalti, por exemplo - é um gol de Copa.
Para aquele gol que vai bem no ângulo, ele já disse que a bola foi lá na casa da coruja. Mas quis dizer que a bola morreu lá onde a coruja dorme.
De outra feita, viu um corta-luz numa jogada em que não houve nem corta, nem luz. Não houve nada. Ainda que tenha havido gol, é certo.
Nesta quarta-feira (29) à noite, ele divertiu a redação inteirinha ao dizer que Luan, esse craque do Grêmio, fez o segundo gol dando um chapéu. Mas o gol, vocês sabem, foi de cavadinha.
Mas olhem, toda essa rolandolerice é pra dizer simplesmente o seguinte: ao sagrar-se tricampeão da América, vencendo o Lanús por 2 a 1, o Grêmio brindou o Brasil com uma conquista que, a rigor, comportaria tudo: gol de Copa, gols de chapéu, de cavadinha, gols na casa da coruja, gols lá onde a coruja dorme...
Enfim, a conquista do Grêmio foi dessas de deixar-nos extasiados pela elegância, pela tranquilidade, personalidade, autoridade e excelência com que o tricolor gaúcho exibiu um futebol (sobretudo no primeiro tempo) que lembrou o futebol brasileiro em seus melhores tempos.
De parabéns o Grêmio e os gremistas.
E de parabéns também o nosso Rolando Guardiola Lero, eis que deu mais um passo na vida para lançar olhares para bem além da casa da coruja.
Hehe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por acaso esse Guardiola dos Trópicos entende alguma coisa de cultura pop?