terça-feira, 25 de julho de 2017

"Zero Hora" é o 1º em engajamento nas redes sociais

O Zero Hora mantêm-se à frente dos seus onze concorrentes na taxa média de engajamento nas redes sociais em junho de 2017, com marca de 3,32%.
No entanto, dos doze veículos pesquisados pelo Torabit, somente dois deles conseguiram melhorar a taxa de engajamento em relação ao mês anterior, O Globo (taxa de 1,76% e crescimento de 6%) e a revista Época (taxa de 0,58% e crescimento de 7,4%).
Estadão continua em segundo lugar com 2,97% de taxa média, mas teve uma queda de 8% de um mês para o outro.
IstoÉ e Valor foram os que mais viram cair os pontos na taxa media e perderam, respectivamente 40,6% e 50%.
Em quantidade de seguidores nas plataformas, o R7 continua líder com 13,2 milhões de fãs no Facebook seguido pelo UOL, com quase 7,7 milhões.
No Twitter a liderança é da Veja, com quase 7,9 milhões de seguidores, seguida pela Folha de S.Paulo, com 5,8 milhões.
No Instagram, o líder também é o R7, com 1,8 milhão de seguidores, acompanhado em segundo lugar, de longe, por O Globo, com quase 790 mil seguidores.
Como de hábito, tem sido o bom desempenho no Instagram que manteve tanto o Zero Horaquanto o Estadão nos dois primeiros lugares. A taxa média diária do gaúcho nesta rede foi de 7,73% e do Estadão de 6,35%.
Em relação a cada rede, as maiores taxas de engajamento são as seguintes: No Facebook que mais engaja é a Revista Exame, com 4,68% de taxa. No Twitter é o UOL, com 0,55% e no Instagram é o Zero Hora, com 7,73%.
Sobre o ranking do Torabit
Este ranking é produzido mensalmente pelo Torabit, uma plataforma de monitoramento, análise e mobilização nas redes sociais.
A média diária de engajamento se refere às redes Facebook, Twitter e Instagram.
A taxa de engajamento mede diariamente o quanto os leitores de cada veículo gostam, comentam ou compartilham os seus conteúdos.
Para calcular a taxa de engajamento diária, o Torabit utiliza uma fórmula bastante simples. A equação é composta pela soma de ações que os internautas fazem em cada rede (curtem, comentam ou compartilham) multiplicada por cem e dividida pelo número de seguidores do veículo nessa rede ao final de cada dia. O resultado, em percentual, é o índice diário de engajamento em cada rede. A taxa de engajamento num período é a média das taxas de engajamento de cada dia do período.
Para compor o índice final, calcula-se a taxa média, nada menos do que a soma das taxas médias mensais obtidas por cada veículo dividida pela quantidade de redes – três, neste caso.
O resultado, em percentual, permite comparar qual leitorado é mais ou menos engajado em relação aos conteúdos ofertados nas páginas oficiais de cada veículo em cada uma das plataformas sociais analisadas.

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