terça-feira, 25 de julho de 2017

Carros atolados em Salinas são "a cara de Salinas"


Essa foto aí, que rola pelas redes sociais, foi distribuída pelos Bombeiros.
Mostra uma caminhonete que ficou atolada e submersa na Praia do Atalaia, em Salinas.
A foto foi divulgada como um alerta aos motoristas, para que observem os horários da maré nas praias de Salinas.
A intenção é necessária. E nobre.
Mas terá, infelizmente, pouca eficácia.
Essas situações já são, como se diz por aqui, a cara de Salinas nos meses de julho, todos os anos.
E olha que tanta gente já perdeu completamente o seu carro com esses atolamentos.
Mesmo assim, são poucos os que, em observância a todas as cautelas possíveis, ficam atentos para os horários das marés e procuram sair da praia com seus carros pelo menos uma hora antes do início da subida das águas.
E acaba que um momento para relaxar se torna um momento de grande dissabor. Com direito a grandes prejuízos para as pessoas que têm seus carros tragados pelo mar.

Um comentário:

fabteixeira disse...

Fujo de Salinas nas férias e feriados. Meu perfil (casado e filho pequeno) pede tranquilidade. Nesse fim de semana fui à Bragança. Fazia mais de 10 anos que não ia lá. Tinham construído uma orla em Ajuruteua, mas a maré levou. Mesmo assim, com a proibição dos carros entrarem na areia desde 2011, a praia está muito mais limpa, sem riscos de atropelamentos, sem som automotivo e mais aprazível do que Salinas.
Impressionante como a elite não quer se desgrudar dos seus carros nem na praia. O que falta para construírem umas ruas que margeiam a praia (nem precisa ser uma orla bonita), onde o povo posso estacionar os seus carros, e descer com cadeiras de praia e guarda sol, COMO TODO O RESTO DO MUNDO FAZ?