terça-feira, 14 de junho de 2016

PT, mesmo envergonhado, apoia Tourinho na UFPA


De leitor do Espaço Aberto, sobre a postagem Na UFPA, petistas também apoiam peemedebista:

Desculpem pelo anonimato, mas sem ele não poderia elaborar comentários aqui.
A percepção que corre, dentro da campanha do professor Tourinho à Reitoria da UFPA, é de que o PT está muito desconfortável apoiando a chapa dele. Os acordos foram feitos antes da posse de Michel Temer e agora não podem ser desfeitos. Tem muito petista que está com vergonha sim dessa situação, mas tem que se calar.
Como o calendário eleitoral é apertado (por engenhosidade do Maneschy e dos Barbalho), esses petistas ficaram sem tempo para rearticularem uma migração para outra chapa - por exemplo, a chapa do professor João Weyl, que tem o apoio de petistas mais à esquerda.
E a coisa é ainda pior porque a postura do Tourinho e dos seus principais apoiadores é daquele tipo que o PT odeia: o tipo "top", elitista e bastante excludente em relação aos valores petistas mais fundamentais, como democracia participativa, inclusão e crítica à meritocracia de resultados.
De certa maneira, então, além do ônus de ser uma candidatura do PMDB, a do Tourinho é uma candidatura bastante elitizada. É claro que no meio disso tudo tem muito petista que não está nem um pouco constrangido em apoiar o Tourinho, porque está de olho na máquina de poder que é a universidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os petistas argumentam que o vice, o Gilmar, não tem nada a ver com o Tourinho que, por sua vez, não tem nada a ver com o Maneschy que, por sua vez, não tem nada a ver com o Jáder Barbalho que, por sua vez, não tem nada a ver com... a UFPA... Dá para entender? Nessa ciranda todos negam sentir vergonha das alianças feitas mas todos, ao mesmo tempo afirmam que as alianças não têm nada a ver... É uma dialética sinistra...

Anônimo disse...

PT junto com PMDB: o pior dos males da sociedade brasileira!