segunda-feira, 4 de abril de 2016

Os preços nada republicanos da democracia


Espiem só.
Anúncios como esse aí, da Fiesp, estão sendo publicados em vários jornais do País.
No caso do anúncio que você vê acima, a imagem que aparece é a do deputado federal Zé Geraldo (PT-PA), contrário, é evidente, ao impeachment da presidente Dilma.
Não custa pouco a publicação de um anúncio de página inteira como esse. Para a Fiesp é até pouco, mas a estratégia confirma que as posições estão polarizadas, neste Brasil em que radicalismos extremados ainda atendem por um termo, digamos assim, ameno - polarização.
Agora, vejam abaixo, outra vez, imagem do site #Não Vai ter Golpe, que o Espaço Aberto já mostrou aqui, em postagem na última sexta-feira.
Os custos para a manutenção de um site desses podem até ser menores que os da Fiesp, mas, de qualquer forma, também devem ser considerados em avaliações sobre os segmentos contrários ao impeachment e a estrutura que estão empregando para que seja concretizado seus anseios de manter o mandato da presidente da República.
Ao lado disso, temos especulações de que já foi batido o martelo sobre o preço de cada voto contrário ao impeachment: R$ 1 milhão.
Moral da história?
A moral é de que a democracia é ótima, meus caros. Como dizia Churchill, é o pior dos regimes, à exceção de todos os outros.
Mas a democracia tem seus preços, né?
E os preços da democracia podem ser nada republicanos.
Nada mesmo.


2 comentários:

Anônimo disse...

Esse povo não quer largar o osso....... menslão,petrolão e sabe-se lá mais o que

Anônimo disse...

Querem é dar golpe na constituição com essa tal de eleições gerais.... caminho mais fácil para lula reeleger-se, afinal tem 55 milhões de bolsas-família por ai