quinta-feira, 7 de abril de 2016

Ninguém respeita a área que a Circus demarcou. Ainda bem!



Olhem a foto lá do alto.
Foi feita nesta quarta-feira (06), pela manhã.
É uma atualização da que está acima, feita no final da tarde do último domingo e postada aqui no Espaço Aberto na segunda-feira, sob o título Hamburgueria demarca área. E será autuada pela Semob.
A hamburgueria é a Circus, que fica bem na esquina da João Balbi com a Quintino.
A Semob já assegurou ao blog que a lanchonete não tem autorização para reservar área de embarque e desembarque.
O mais bacana é o seguinte, como vocês veem na foto lá do alto: ninguém está dando a mínima bola para essa área demarcada. Em vez de apenas embarcarem e desembarcarem, motoristas que encontram vaga estacionam na maior, diboa.
E devem fazer isso mesmo, porque a Circus não pode subtrair um espaço público onde não é, pelo menos até agora, proibido estacionar.
E a propósito de trânsito e de Semob, leiam a seguir uma mensagem que o jornalista Emanuel Villaça mandou ao blog, pelo Zap, na última terça-feira.

Hoje de manhã, a Semob deixou os flanelinhas em polvorosa. Depois de dois veículos da Semob multarem os carros estacionados em via dupla em frente à Alepa e Prefeitura, mandou outros fiscais fazerem  outra varredura. Os flanelinhas diziam: "De onde apareceram esses caras?". Um outro detalhe: começaram a ligar os carros e tentarem tirar do local, mas não tinham carteira. Irresponsabilidade dos proprietários, que deixam as chaves mas mãos de pessoas sem habilitação. Multa bem dada. Parabéns, Semob! Parabéns!
Os caras estavam desesperados! Fiquei feliz em ver cena. Estou até agora aplaudindo. Até que enfim!

Pois é!
Até que enfim.
No trânsito, deve-se observar tolerância zero com tudo o que atropelar as leis (com o perdão do trocadilho infame).
Assim é que deve ser.

4 comentários:

Anônimo disse...

PB peça pra eles darem uma varrida na JF. Aquela ditadura tem que acabar. É moto, cesto de lixo, cone etc. que o cidadão coloca para impedir o estacionamento.

Anônimo disse...

acho q naquela area da ALEPA, TJPA, PREFEITURA deveria ser liberada a "balburdia" ou achar uma solução para quem trabalha por ali...é impossivel conseguir estacionar sem que aja filas duplas, triplas...sei q estou propondo uma coisa meio estranha, mas ali só funciona assim! e temos q trabalhar

Anônimo disse...

Tem duas soluções simples para ausência de estacionamento aos que trabalham na ALEPA, Fórum, PREFEITURA: bicicleta e ônibus. Ainda economiza combustível!
Esses órgãos deveriam tomar medidas estimulantes para os funcionários deixarem os carros em casa, como por exemplo, folgas. Isto já vem sendo feito em muitos países e até alguns Estados brasileiros.

Anônimo disse...

siga um pouco mais a frente no google, poster, e verás que, por incrivel, que pareça tem outro ponto de taxi na 14 de abril atravessando a magalhaes barata, e, outro mais a frente no yamada plaza. parece brincadeira!!