terça-feira, 12 de janeiro de 2016

400 anos: "Belém meu amor"



A música está incluída na programação oficial das comemorações dos 400 anos de Belém, a ser executada, em primeira audição municipal, neste dia 12 de janeiro de 2016, às 9h, no Vero-o-Peso.

---------------------------------------

BELÉM MEU AMOR *
Letra: Joacyr Rocha
Música: Vicente José Malheiros da Fonseca (Belém-PA, 23 de março de 2014)

Que ciúmes tenho de ti
Oh! Belém do meu Pará
Por deixares te abraçar
Pelo grande rio Guamá.

Quando aqui cheguei
Logo me apaixonei
Por tuas mangueiras
Pelo teu gostoso açaí
Pelo teu jeito de morena faceira
E pelo teu cheiro de patchuli.

À tua frente, Marajó
Grandiosa, imponente
Porém tu, Belém do Pará,
Com teu calor envolvente
Não estás só
Porque este teu cantor
Também quer te abraçar.

Quando estou longe de ti (longe de ti) **
Não vejo a hora de voltar...
Oh! Belém do meu Pará (do meu Pará) ***
Também quero te abraçar.
______________________

* Homenagem ao aniversário de Belém (12 de janeiro de 2016).
** Repetição inserida pelo compositor da música.
*** Repetição inserida pelo compositor da música.
Arranjo para Banda: Belém (PA), 29 de julho de 2015.
Ensaio: Palacete Pinho, Belém-PA, 07 de janeiro de 2016.
Execução: Banda da Guarda Municipal de Belém

Nenhum comentário: