terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Belém sedia o Conafisco em novembro

Diretores do Sindifisco e Fenafisco no Hangar - Centro de Convenções
Um grupo de diretores da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco) veio a Belém para realizar visitas técnicas em auditórios de hotéis, clubes e centro de convenções, juntamente com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA), visando à escolha de sede para o XVII Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Conafisco). A expectativa é que o evento reúna na cidade, de 27 de novembro a 1º de dezembro deste ano, cerca de 1 mil congressistas que vão eleger o novo comando da Fenafisco e decidir sobre as missões corporativas e políticas da entidade.
Chefiada pelo vice-presidente João Marcos de Souza e integrada pelo diretor-financeiro Liduíno Lopes de Brito e a gerente Heula Carvalho Tadano, a delegação da Fenafisco foi recepcionada pelo presidente do Sindifisco, Antônio Catete; vice-presidente Márcia Couto; diretor-administrativo, Raimundo Pegado; diretor-financeiro, Reinaldo Martins; diretora de Aposentados, Marisa Mendes e diretora de Comunicação, Karla Trindade.
O grupo ampliado de emissários das duas entidades do Fisco do país esteve nos principais auditórios e hotéis de Belém para avaliar as possibilidades logísticas e de hotelaria para a realização do Conafisco, que acontece de três em três anos em cidade brasileira previamente escolhida pela Fenafisco para a eleição da diretoria. O congresso deverá movimentar não apenas a rede hoteleira, como também os setores do comércio e serviços, como o turismo regional.
“Será uma honra para o Sindifisco sediar o maior evento do Fisco brasileiro”, afirmou o presidente Antônio Catete. Segundo ele, a preparação do congresso com 11 meses de antecedência permite pensar nos mínimos detalhes para que o evento aconteça sem contratempos. Anfitrião, o sindicato participará com recursos financeiros superiores aos dos demais sindicatos estaduais do Fisco que compõem a federação nacional.
“É um esforço que valerá a pena, pois o Pará será o centro dos debates nacionais sobre as administrações tributárias do país. Temas de essencial relevância para as políticas públicas dos Estados brasileiros serão debatidos e propostos pelos auditores e fiscais de receitas para a federação”, observou o presidente do Sindifisco.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: