quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Guarda Municipal some da praça Batista Campos

A praça Batista Campos: linda, aprazível, mas agora sem os guardas municipais. Mais insegurança à vista.
A foto é do Espaço Aberto.
A parada é a seguinte.
A Guarda Municipal sumiu de vez da praça Batista Campos.
Os guardas municipais que batiam ponto por lá, todo dia, durante o dia todo, desapareceram, chisparam - ou quase isso - do pedaço.
O repórter, que caminha diariamente na praça, já havia constatado a falta dos guardas há uma semana.
A ausência é confirmada por vendedores de cocos.
"Eles [os guardas] não têm vindo mais aqui. Agora, são PMs que passam de vez em quando. Mas de que adiantava os guardas ficarem na praça, se só viviam dormindo?" disse um dos vendedores ao pôster, com aquele risinho que sinaliza uma piadinha mas, no fundo, resume o descrédito que os cidadãos debitam à conta da Segurança Pública, nesta Belém dominada, para não dizer sitiada pela insegurança.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo quando iam à praça, os guardas municipais,receberam um apelido carinhoso: abelhas ! Quando não estavam voando, faziam cera.

Anônimo disse...

Quer dizer que a guarda virou a "Conceição" da música do Cabo Peixoto :ninguém sabe, ninguém viu.

Anônimo disse...

Parece piada, mas é coisa muito séria, a guarda municipal foi criada para zelar entre outras coisas pelos logradouros e bens do município e pelo que se vê, por exemplo, na Praça da República não está cumprindo com suas atribuições. As praças estão abandonadas, resta saber por que nada é cobrado e fica por isso mesmo. Carros, armas, nosso dinheiro sendo torrado.