quarta-feira, 21 de maio de 2014

Temperatura a mil desde o início da campanha


Advogados eleitorais experientes apostam que a campanha que se aproxima será uma das mais, digamos assim, trabalhosas para quem, como eles, terão a incumbência de defender partidos e candidatos.
A maioria considera que a polarização da disputa, provavelmente entre PSDB e PMDB-PT, deve fazer com que a temperatura aumente desde o primeiro dia de campanha.
Não à-toa, é mais que está empenhado em colecionar declarações passadas de alguns candidatos e escarafunchar elementos capazes de corroborar futuras e previsíveis argumentações que poderão ser utilizadas em juízo.

Um comentário:

Anônimo disse...


Bem que a prefeitura de Belém e SETRANSBEL poderiam negociar e estender os serviços de ônibus com ar refrigerado, limpos e com tarifas diferenciadas para outros itinerários, visto que atualmente apenas a linha Shopping Castanheira - Centro possui micro ônibus com tal serviços (conhecidos como "fresquinhos").
Tal sugestão atenderia a melhor condição de conforto aos usuários, já que Belém é uma região de clima quente e as vezes é muito desconfortável viajar nesses coletivos em horários em que o calor é intenso, ainda mais quanto circulam lotados e sujos.
Poderiam inicialmente destinar cerca de 5 a 10% das frota com Micro-ônibus com ar refrigerado nos bairros mais populosos como Guamá (UFPa), Jurunas, Pedreira, Marco, Icoaraci, etc.
Além da melhoria na qualidade do serviço prestado á população reduziria a quantidade de veículos particulares em circulação, já que os condutores desses veículos optariam por utilizar ônibus ou micro-onibus limpos e climatizados.
Outra questão é quanto a falta de limpeza nos coletivos, principalmente nos coletivos das empresas Nova marambaia, Eurobus, Viação Princesa, VIP e Viação Forte. Nelas há veiculo que não apresentam as minimas condições de uso. Contudo há empresas que se preocupam e realizam limpeza dos coletivos como as empresas ARSENAL (São Luis), Canudos Pça Amazonas, Guajará/Rio Guamá, Djalma Dutra, mas que ainda são minoria.