quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PT no Pará precisa baixar a bola


Vejam aí.
Leiam a nota Concessões.
Esta na coluna do Claudio Humberto de hoje.

6 comentários:

Anônimo disse...

E no Globo:BRASÍLIA — Em jantar marcado por críticas à ausência de uma coordenação política efetiva do Palácio do Planalto, as cúpulas do PT e do PMDB discutiram, na noite de segunda-feira, as divergências entre os dois partidos nas eleições estaduais do ano que vem. Um dos poucos resultados concretos do encontro foi o compromisso do presidente nacional do PT, Rui Falcão, de enquadrar seu partido no Pará e apoiar a candidatura de Helder Barbalho, filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), ao governo do estado. Falcão também afirmou que o PT apoiará a candidatura do presidente do Senado, Renan Calheiros, para governador de Alagoas.

Égua, sumano!
É muito castigo pro Pará!
Lula mandou tá mandado.

Anônimo disse...


Esta no Ig.com.br...

Pará

Outra definição acertada no encontro foi a de que o PT apoiará a candidatura ao governo do Pará do filho do senador Jader Barbalho (PMDB), Helder Barbalho. Ele é ex-prefeito da segunda maior cidade do Pará, Ananindeua.

A costura entre os dois partidos deixa a vaga para concorrer ao Senado nas mãos do deputado Paulo Rocha (PT), absolvido no processo que investigou o mensalão. A avaliação dos petistas é de que o deputado Cláudio Puty, que havia manifestado sua intenção de disputar o governo, não tem maioria dentro da legenda.

O apoio a Helder Barbalho, anunciado na reunião por Rui Falcão, já havia sido sinalizado aos petistas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A deus a tucanalhada no pará...Melhor noticia impossivel...

Anônimo disse...

Sou petista e muitos dos meus me acompanham.Helder jamais.Um cara que nem o estádio conseguiu concluir. Um cara que não conseguiu construir um hospital em Ananideua.O Pará precisa dar um cartão vermelho neste Barbalho, que começou sua campanha extemporânea

Anônimo disse...

Desde as declarações do deputado Bordalo todas as falas não passam de oportunismo, retórica, haja vista que essas crítica são, por um lado sem fundamento e por outro revelador, se não vejamos:

1) Sem fundamento porque o PT do Pará não definiu apoio à candidatura do Helder Barbalho, o Diretório deliberou pela aliança prioritária com o PMDB e outros partidos da base aliada do nosso governo federal, o que é muito, muito diferente, não impedindo qualquer militante, liderança ou tendência interna de defender uma candidatura própria do PT em 2014;

2) Revelador porque demonstra de maneira inequívoca como o deputado bordalo e o proprio ruy falcão e seu grupo deseja impor ao PT uma posição política importante utilizando-se de uma prática inoportuna para fazer prevalecer uma tática eleitoral sem a devida discussão interna, ou seja, eleger o Diretório como instância decisória da tática eleitoral.

Essa é a questão de fundo que está posta no PT, a consolidação daqueles que defendem um partido de cúpula, sem discussão interna dos rumos do partido com a sua militância, daqueles que fazem acordos entre quatro paredes e que pouco se importam com os estragos que poderão causar ao partido, nem mesmo a ponto de vir à "base" defender esses acordos.
O PT tem a obrigação de disputar o governo em 2014 com uma candidatura própria para afirmar suas políticas públicas junto a sociedade, apresentar um programa de governo progressista e popular, aglutinar força eleitoral, realinhar seu eleitorado e, se for o caso, discutir uma composição em segundo turno com capacidade de intervir, de fato, no processo político.

Ademais, tirar o PT da disputa eleitoral levará a um enfraquecimento definitivo do partido, pois a tendência é que o PSOL se consolide como alternativa e vá buscar nosso eleitorado, que se sentirá órfão de um projeto de esquerda, jogando o PT para a disputa do eleitorado de centro, que nitidamente é mais dividido e por conseguinte mais disputado.

Ou seja, a "brilhante" tática do deputado Bordalo e outros que visa montar um chapão com o Helder na cabeça, fazendo acordo já no primeiro turno, transformará o PT numa legenda de aluguel do Barbalho, pois só levaremos para a disputa o nosso tempo de tv, já que nossa militância, nosso eleitorado e nosso programa de governo não vão.

Anônimo disse...

A ordem foi dada.

Anônimo disse...

Porque vcs acham que o Jader armou tudo aquilo na epoca em que ana julia era governadora? pra abater em seu inicio de voo o então chefe da casa civil de AJ pra ele não ser o sucessor dela e ele não ver o Ali Barbalhinho assumir o governo antes dele morrer.

Mas se preocupe não,pois se depender de nóa,ele não assume não.