terça-feira, 27 de agosto de 2013

Audiência pública discute violência policial

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa realizará às 15h desta terça-feira (27), no Auditório João Batista, audiência pública sobre violência policial na Região Metropolitana de Belém.
A iniciativa é motivada pelos índices alarmantes de denúncias de violência havidas em ações das policias civil e militar.
Na ocasião, grupos de familiares de vítimas de violência apresentarão casos emblemáticos que aguardam desfecho de investigações ou processos judiciais, além dos dados da Ouvidoria e da corregedoria das Policias Civil e Militar.
Será uma oportunidade para também receber as denúncias dos abusos cometidos pela PM e Guarda Municipal nas repressões às manifestações ocorridas no período de junho a agosto do presente ano.
Parlamentares e Sociedade Civil discutiram propostas em andamento de construção de um Protocolo para Uso da Força Policial, bem como a criação de um Sistema de Atenção à Vítimas de Violência no Estado do Pará.
A idéia é construir soluções para redução dos índices de violência envolvendo agentes do sistema de segurança pública e pugnar pela agilização nos processos de responsabilização e punição de agentes que cometeram crimes no exercício de suas funções.

Fonte: Assessoria Parlamentar do deputado Carlos Bordalo (PT)

Nenhum comentário: