sexta-feira, 31 de maio de 2013

Pesquisa mostra governo Zenaldo como bem avaliado

Levantamento do Instituto de Pesquisas Acertar, publicada no Blog do Bacana, de Marcelo Marques, aponta uma boa avaliação do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, em seus primeiros cinco meses de governo.
Entre os 424 entrevistados no período de 10 a 13 de maio passado, 47,3% avaliam como positivo o desempenho da administração do tucano, sendo que (3,2% classificaram como ótimo, 27,4% como bom e 16,8% como regular positivo.
Aqueles que responderam que está somente regular-regular totalizam 9,8% dos entrevistados. E 30,1% avaliaram de forma negativa o governo de Zenaldo. Desse total, 8,2% acham que está regular negativo, 11,2% ruim e 10,6% responderam que está péssimo. Dos entrevistados pela pesquisa 12,8% disseram que ainda está cedo para formarem uma opinião ou não souberam avaliar.
A pesquisa, segundo o Blog do Bacana, foi feita de acordo com a técnica de survey de opinião, que consiste na aplicação de questionário estruturado e padronizado a uma amostra representativa do universo de investigação.
O público alvo foram pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, que moram e votam em Belém. Para o desenvolvimento da pesquisa foi adotada uma amostra composta de 424 entrevistas, estratificadas por cotas, para obter representatividade para o total do município investigado. As cotas foram definidas por sexo, grupo de idade e por áreas de dispersão geográfica, os distritos administrativos, que agrupam os bairros, sendo calculadas proporcionalmente a cada estrato de acordo com os dados do IBGE (Censo 2010) e TSE (Estatísticas do Eleitorado – Abril 2013).

Cliquem aqui para conhecerem todos os detalhes da pesquisa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se essa pesquisa for pra valer, é ponto prapropaganda, porque só foi feito propaganda e nada mais

Anônimo disse...

Trânsito: zero.
Saúde: não sou usuário.
Transporte público: zero.

Anônimo disse...

Não acredito nessa pesquisa, pois a cada dia que passa o Belenense tem visto sua qualidade de vida ser rebaixada, uma das principais causas é esse transito maluco que assola nossa capital! por ifirmo categoricamente essa pesquisa é pra fazer boi dormir!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não está tão bem avaliado assim. Um prefeito fraco. Propagandista de sim mesmo e que efetivamente ainda não disse ao que veio. A cidade é um caos, suja, desorganizada e violenta.
Se avaliar entre regular e negativo são 40%. É muito pra um governo que não tem 6 meses.

Anônimo disse...

Pra quem era tão raivoso contra o governo do Duciomar, o Huno, tá pra lá de simpática ao "mágico" Zenaldo essa sua avaliação. Bem avaliando, será mesmo? Afinal, quase 35% dos entrevistados disse que acha a gestão atual é igual à anterior. Além disso, apenas outros 35% acreditam que houve uma melhoria. E mesmo assim ainda pode-se considerar que isso é bem avaliado???

Acho que você poderia ler essa análise aqui sobre os resultados da pesquisa: http://blogflanar.blogspot.com.br/2013/06/avaliacao-bem-regular.html

Como bom tucano, Zenaldo vem feito propaganda sobre o nada que tem sido feito e sorte a dele que as chuvas passaram e ele não precisou fazer nenhuma mágica pra ter de lidar com mais isso.