segunda-feira, 27 de maio de 2013

O que ele disse

"VEJA faz o que faz ao desvendar esquemas de corrupção em qualquer esfera pública não pelo gosto de fazê-lo ou para aumentar a sua circulação — de longe a maior de qualquer publicação do país. Não porque apoiamos este ou aquele partido ou candidato. Não porque estamos defendendo ou promovendo “interesses ocultos’’ ou “propósitos escusos’’. Não porque somos insensíveis ou agressivos ou destrutivos. Mas porque entendemos que essa é a função e a principal responsabilidade da imprensa. Procurar a verdade e contá-la. Esclarecer, analisar, e interpretar. Contribuir para o debate público. Exigir respeito ao estado de direito. Defender as instituições, e não os homens."

-----------

"Se não melhorarmos dramaticamente a qualidade do ensino básico, não apenas estaremos tirando de nossos filhos e netos as chances de um futuro melhor, mas também liquidando de vez com a esperança de criar um país próspero e desenvolvido num mundo em que o grande diferencial está não nos recursos físicos, mas sim no conhecimento e na capacidade de lidar com uma torrente de informação e mudanças cada vez mais aceleradas."

-----------

"A função essencial dos governos não é a de desenvolver os países, e sim a de criar condições para que se desenvolvam. Quem faz o desenvolvimento são as centenas de milhares de empresas, agricultores, escolas, entidades e indivíduos que – livres para perseguir seus interesses e ambições – inventam, investem, produzem, compram, vendem, exportam, empregam e criam riquezas em benefício não só deles mesmos mas de todo o país."

-----------

"Acredito que, quanto mais duro for o governo Lula no seu primeiro ano, tanto melhores serão as chances de o Brasil retomar um caminho ascendente ao longo dos anos seguintes. Para isso, é preciso que o presidente saiba dizer não nos momentos de maior pressão ou tentação. Faço votos de que 2003 seja o ano em que o novo governo demonstre a firmeza, a coragem e a sabedoria de que tanto precisamos para consolidar as bases do grande país que desejamos para os nossos filhos e netos."

Roberto Civita, criador de Veja, que morreu ontem, aos 76 anos de idade (a caricatura foi pinçada do site de Veja)

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é o quê os "cumpanherus" acham.